Filmes

Notícia

Wes Craven, diretor de Pânico e A Hora do Pesadelo, morre aos 76 anos

Cineasta lutava contra câncer há alguns anos

Thiago Romariz
30.08.2015
22h20
Atualizada em
02.11.2016
09h08
Atualizada em 02.11.2016 às 09h08

Wes Craven, conhecido diretor de filmes de terror como Pânico e A Hora do Pesadelo, morreu neste domingo, aos 76 anos, segundo o The Daily Beast. O cineasta tinha câncer no cérebro e lutava contra a doença há alguns anos.

None

Cravem nasceu em 2 de agosto de 1939 em Cleveland, Ohio. Antes de ficar conhecido pelo seu trabalho com terror, o cineasta chegou a trabalhar na indústria pornográfica, assinando alguns filmes sob pseudônimos. Em 1972 ele dirigiu Aniversário Macabro (The Last House on the Left), seu primeiro longa-metragem. Nos anos 80, criou Freddy Krueger e deu início a franquia de A Hora do Pesadelo. Já nos anos 90, criou Ghostface e deu início a franquia Pânico, que recentemente chegou à TV - leia mais. Em 2008, conversamos com o diretor sobre a refilmagem de Aniversário Macabro - leia aqui. Também falamos com Craven durante a divulgação de Pânico 4 - leia aqui.

Entre os outros filmes de Craven estão a versão live-action de O Monstro do Pântano (1982) e Quadrilha de Sádicos (The Hills Have Eyes, 1977). Seu último trabalho como diretor foi em Pânico 4, de 2011, mas ultimamente estava envolvido em projetos para a TV como People Under The Stairs e Sleepers.

James Wan, diretor de Invocação do Mal e outros novos clássicos do terror, falou no Twitter sobre o falecimento de Craven - "Não posso acreditar nas notícias. Tristeza sincera e minhas mais profundas condolências com o falecimento de Wes Craven. Verdadeiramente uma das minhas maiores inspirações":

Também no Twitter, o último post do diretor, publicado em 27 de julho, deixa uma bela mensagem para quem quer trabalhar com o que ama: "Pegue o primeiro trabalho que conseguir na indústria que quer entrar. O trabalho não importa, colocar o seu pé na porta é o que importa".

Leia mais sobre Wes Craven

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.