Werner Herzog confirmou que está trabalhando em uma adaptação no livro The Twilight World, escrito por ele mesmo, lançado em 2021. O longa deve começar a produção em 2026, e deve chegar aos cinemas em 2028.
The Twilight World conta a história de um soldado japonês real, chamado Hiroo Onoda, que se recusou a se render por cerca de 30 anos após a Segunda Guerra Mundial. Essa será a primeira vez que Herzog trabalhará com animação, com o estúdio Sun Creature trabalhando na produção do filme.
The Twilight World conta a história real de Onoda, um oficial de inteligência japonês que se recusou a acreditar que a Segunda Guerra Mundial havia acabado e continuou a lutar uma guerra pessoal e fictícia nas selvas das Filipinas por trinta anos.
“Sempre senti que a história de Hiroo Onoda, tendo se estendido por quase 30 anos de sonhos febris na selva, era mais adequada para a literatura, não para o cinema — e é por isso que escolhi contá-la por meio de um romance”, disse Herzog. “Foi só quando os produtores da Psyop me abordaram sobre adaptar a história de Onoda para um filme de animação que percebi o potencial que a animação tinha para contar essa história de uma forma verdadeiramente envolvente e imaginativa. Estou muito ansioso pelo desafio de trabalhar no que é, para mim, um meio totalmente novo.”
Onoda, que morreu aos 91 anos em Tóquio em 2014, também inspirou o drama live-action de 2021 Onoda: 10.000 Noites na Selva, dirigido e escrito pelo co-roteirista francês vencedor do Oscar de Anatomia de uma Queda, Arthur Harari.