Watchmen: Comediante fala das filmagens ao Omelete
Jeffrey Dean Morgan fala um pouco sobre o que ainda não podemos revelar...
Há uma semana, o Omelete esteve no set de Watchmen, a adaptação da graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. Mas ainda é muito, muito cedo pra contar pra vocês o que vimos por lá, afinal o filme estréia apenas em 6 de março de 2009 (além disso, a produção implantou uma bomba na base do meu crânio - se eu escrever qualquer coisa antes da hora, minha cabeça explodirá).
No entanto, isso não significa que não podemos conversar com os atores do filme fora do set... E perguntar a eles suas impressões da produção - e foi exatamente o que fizemos neste fim de semana em Los Angeles. Steve Weintraub, nosso correspondente na cidade e editor do Collider, esteve com Jeffrey Dean Morgan, ator que vive o personagem Comediante, durante as entrevistas de divulgação da comédia romântica P.S. I Love You e perguntou a ele sobre o andamento da adaptação.
jeffrey dean morgan
watchmen
Você já acabou de filmar Watchmen?
Jeffrey: Nada disso... volto pra lá [Vancouver, Canadá] na segunda. Cheguei aqui ontem e volto segunda.
Você pode falar um pouco sobre a filmagem e suas experiências até o momento?
Jeffrey: Bom, você esteve lá.
Mas não posso escrever sobre minha visita ainda.
É gigantesco, cara. É algo de cair o queixo - todos os dias vou ao trabalho e fico doido. Nunca fiz nada sequer parecido. Estamos filmando atualmente no set que recria Nova York e posso dizer que é o cenário mais impressionante que já vi em toda a minha vida. Estamos fazendo essas cenas de exterior noturno - as manifestações Keene - e fico arrepiado só de pensar como a graphic novel cria vida ali. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas só o que fiz até aqui já é incrível... as coisas que estou vendo e fazendo... nem sei explicar.
Fale um pouco sobre o Comediante.
Edward Blake é o nome real dele e o Comediante é sua persona super-heróica. Nunca interpretei nada parecido. Ele é um animal. Suas ações são horrendas. Mas eu acho que meu trabalho é interpretá-lo de uma forma que ele possa fazer todas essas coisas horrendas e você não o odeie no final. Se você lê o quadrinho, vê tudo aquilo e não o odeia de verdade.
Como foi vestir o uniforme e ver os outros vestidos como heróis?
Espetacular. Mas o meu é o mais legal! É também o que demora mais tempo pra vestir e tirar. Michael Wilkinson, o figurinista, o desenhou fielmente aos quadrinhos, perfeito. Mas pra quem está de fora inicialmente é difícil não rir de nós correndo pra lá e pra cá, tentando parecer super-heróicos. É difícil. Mas a experiência é incrível. Eu coloco aquela roupa, meto um charuto na boca e pronto! Sou ele.
Você já filmou as cenas do Vietnã?
Ainda não, mas será logo, assim que eu voltar pra lá.
E o diretor Zack Snyder continua entusiasmado?
Sim. Você o conheceu. Ele é incrivelmente apaixonado pela idéia de fidelidade à história em quadrinhos e parece uma criança. Sei lá de onde ele tira tanta energia... vira noites, corre por todos os cantos e está sempre com um sorriso. E é um tremendo diretor. Ele literalmente desenhou cada quadro do storyboard. Não sei se já trabalhei com alguém tão bem preparado. E ele tem sempre uma edição da HQ à mão. Nunca se separa dela e está sempre a consultando. É insano. Maluco.
Você está preparado para encarar a Comic-Con ano que vem?
Acho que não. Nenhum de nós está preparado ou estará. É algo que simplesmente vamos fazer. Eu definitivamente estarei lá, mas acho que não há como se preparar para algo assim.
Zack pretende mostrar as primeiras imagens do filme lá, para 7 mil pessoas.
É isso mesmo. Será a primeira vez que mostraremos imagens do filme.