Warner descartou ideia de trilogia de Superman antes de Homem de Aço; entenda

Filmes

Notícia

Warner descartou ideia de trilogia de Superman antes de Homem de Aço; entenda

Matthew Vaughn queria reimaginar a origem do herói

Omelete
2 min de leitura
19.10.2023, às 12H36.

A chegada de James Gunn e Peter Safran como novos chefes do DC Studios deu início a uma revolução no DCU, que será reiniciado com um novo filme de Superman. Contudo, pouca gente sabe que o herói poderia ter ganho uma trilogia antes mesmo de Henry Cavill estrelar Homem de Aço, em 2013.

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confuded, Matthew Vaughn, criador da franquia Kingsman, revelou que idealizou uma trilogia de filmes de Superman ao lado do quadrinista Mark Millar. Apesar da empolgação com o projeto, o diretor afirmou que a ideia foi negada pela Warner Bros.

“Mark e eu sentamos e planejamos uma trilogia de três filmes, apresentamos para a Warner Bros. antes de Homem de Aço. Nós discutimos como fazer uma trilogia de filmes do Superman e a Warner disse que não estava interessada. Isso foi o máximo que nós chegamos", explicou.

Segundo Vaughn, a ideia era resgatar o tom criado por Richard Donner no filme de 1978 estrelado por Christopher Reeves. A trama reimaginaria a origem de Superman, com Zor-El errando a premonição da destruição de Krypton e a participação de vilões como Lex Luther, Zod e Braniac.

"Acho que Donner acertou em cheio. Mulher Maravilha funcionou muito bem porque era basicamente um filme de Donner/Superman, mas reimaginado como Mulher Maravilha. Eu teria feito uma versão moderna de Donner. Nossa grande ideia era que Krypton não explodisse. Eventualmente isso aconteceria. O pai estava certo, mas errou no timing. Quando o Superman cresce, de repente há um êxodo em massa e o inferno começa. Essa foi a nossa ideia principal", contou.

Superman: Legacy será liderado por David Corenswet e Rachel Brosnahan como o Homem de Aço e Lois Lane. De acordo com James Gunn, diretor e roteirista, o filme mostrará o Homem de Aço ainda no início de sua carreira heróica, tentando se estabelecer em um mundo que já conta com super-heróis.

Com lançamento marcado para 11 de julho de 2025Superman: Legacy é o primeiro filme do novo DCU e terá roteiro e direção de James Gunn.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.