A Warner iniciou um processo contra a Mirchi Movies, estúdio indiano responsável pelo filme Hari Puttar: A Comedy of Terrors. O processo aponta a semelhança do título da produção com, obviamente, Harry Potter.
Os produtores de Hari Puttar alegam ter registrado o título cerca de dois anos atrás e que seu filme não tem qualquer semelhança com a história de J.K. Rowling. A produção indiana falada em hindi conta a história de Hari Prasad Dhoonda, um menino de 10 anos que se muda para a Grã-Bretanha. O pai de Hari, o professor Dhoonda, trabalha num projeto ultra-secreto para o exércitio indiano e seus planos são guardados num chip escondido em casa. Quando a família parte para uma viagem durante um feriado, Hari acaba ficando sozinho em casa e tem de enfrentar dois bandidos enviados para roubar o chip.
hari puttar
O enredo parecido com Esqueceram de Mim já atraiu também acusações e plágio contra a Mirchi, que também nega semelhanças com o filme estrelado por Macaulay Culkin. Munish Purii, executivo da Mirchi Movies, alega não ver semelhanças entre os nomes Hari Puttar e Harry Potter, e explicou que Hari é um nome comum na Índia, e "puttar" significa "filho" em punjabi.
Hari Puttar: A Comedy of Terrors tem estréia na Índia prevista para 12 de setembro e na Grã-Bretanha até o final do ano. O caso da Warner contra a Mirchi Movies, uma das maiores empresas de mídia da Índia, é considerado um teste para as leis de proteção aos direitos autorais no país.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários