Warner vai usar inteligência artificial para recriar voz de Edith Piaf em filme

Créditos da imagem: Eric Schwab / AFP

Filmes

Notícia

Warner vai usar inteligência artificial para recriar voz de Edith Piaf em filme

Longa ainda não tem data para chegar aos cinemas

Omelete
2 min de leitura
14.11.2023, às 13H09.

A Warner Music vai usar inteligência artificial para recriar a voz e imagem de Edith Piaf em uma nova cinebiografia sobre a vida da cantora francesa. As informações são da Variety.

De acordo com a publicação, a Warner usará a tecnologia para recriar a voz e a imagem de Piaf em Edith, filme que mostrará a vida da cantora entre os anos 1920 e 1960. O longa será narrado pela voz de Piaf gerado por IA e promete "descobrir aspectos de sua vida que eram até então desconhecidos".

"A animação proporcionará uma visão moderna de sua história, enquanto a inclusão de imagens de arquivo, performances nos palcos e na TV, filmagens pessoais e entrevistas proporcionarão ao público uma visão autêntica dos momentos significativos da vida de Piaf”, explicou a gravadora em comunicado.

Segundo a Warner Music, a tecnologia de AI usará centenas de clipes de voz e imagens de Piaf - alguns com mais de 80 anos - o que permitirá que sua “voz e imagem distintas sejam revividas para aumentar ainda mais a autenticidade e o impacto emocional de sua história". Gravações de suas canções originais serão usadas no filme, incluindo sucessos como “La Vie en rose” e “Non, je ne arrependimentote rien”.

Edith é inspirado em uma ideia original de Julie Veille e escrita em parceria com Gilles Marliac. A dupla está trabalhando ao lado do presidente da Warner Music Entertainment Charlie Cohen no desenvolvimeno do projeto.

Confira abaixo a primeira arte feita por IA para o filme:

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.