Warner se manifesta sobre proposta de compra da Paramount
Estúdio entrou na disputa com a Netflix pela aquisição da companhia
Créditos da imagem: Divulgação
A Warner Bros. Discovery se manifestou oficialmente acerca da oferta pública feita pela Paramount pela aquisição do grupo.
Em comunicado emitido nesta segunda-feira (8), o conselho administrativo da Warner declarou que, por ora, "não está modificando sua recomendação em relação ao acordo com a Netflix".
"O Conselho de Administração da Warner Bros. Discovery, em consonância com seus deveres fiduciários e em consulta com seus assessores financeiros e jurídicos independentes, analisará e considerará cuidadosamente a oferta da Paramount Skydance, de acordo com os termos do contrato da Warner Bros. Discovery com a Netflix", afirma a nota, reproduzida pela revista Variety.
"A Warner Bros. Discovery pretende informar seus acionistas sobre a recomendação do Conselho a respeito da oferta pública de aquisição da Paramount Skydance dentro de dez dias úteis", promete ainda o comunicado. Se esse prazo for respeitado, o parecer da Warner deve ser divulgado até 19 de dezembro.
A Paramount entrou em contato direto com os acionistas da WB — ato que é denominado como aquisição hostil — a fim de oferecer "US$ 18 bilhões em dinheiro a mais do que a Netflix" pela totalidade das ações da companhia.
Após a divulgação da proposta, as ações da Warner Bros. registraram uma valorização de 7% ao longo do dia de hoje.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários