Warner Bros. e Discovery oficializam separação e mudança de nome
Empresa voltará a se chamar apenas Warner Bros. para streaming e estúdios
A Warner Bros. Discovery anunciou uma separação de suas divisões que acarretará na mudança de nome da companhia. Agora, dois negócios separados serão conduzidos, com a empresa voltando a se chamar apenas Warner Bros..
A Warner Bros. cuidará dos negócios de streaming e estúdios, enquanto a Discovery Global será a divisão de redes de televisão. Segundo análise do InvestingPro, as ações estão mostrando sinais de sobrecompra, sugerindo que os investidores devem monitorar a situação.
Poucos meses atrás, a Warner já havia também mudado o nome de seu streaming. Antes batizado como HBO Max, o serviço passou a ser apenas Max para, alguns anos depois, voltar a operar sob o nome HBO Max.
A decisão sobre o nome do streaming já havia sido anunciada publicamente durante a apresentação da empresa para anunciantes em maio, quando o chefe da HBO, Casey Bloys, brincou no palco: “Sei que estão todos chocados, mas a boa notícia é que tenho uma gaveta cheia de papel timbrado da última vez.”
A reformulação da marca faz parte de uma nova estratégia da empresa, que pretende focar na qualidade do conteúdo, reforçando o selo HBO, em vez de competir com outras plataformas pelo volume de produções.
“Essa evolução foi influenciada pelas mudanças nas necessidades dos consumidores, e pelo fato de que nenhum consumidor hoje está dizendo que quer mais conteúdo. A maioria dos consumidores está dizendo que quer conteúdo melhor. Com outros serviços atendendo às necessidades mais básicas com volume, a WBD se destacou claramente pela qualidade e pelas histórias distintas. Nenhuma marca fez isso melhor e de forma mais consistente ao longo de mais de 50 anos do que a HBO,” disse a Warner Bros. Discovery no comunicado oficial.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários