Warner Bros. Discovery

Créditos da imagem: Warner Bros. Discovery/Divulgação

Filmes

Notícia

Fusão entre a Warner Bros. e a Discovery é concluída

Negócio foi oficializado por US$43 bilhões

Omelete
1 min de leitura
Nico Garófalo
08.04.2022, às 18H44

É oficial. A Discovery finalizou nesta sexta-feira (8) a aquisição da WarnerMedia, que pertencia à AT&T, em um acordo que movimentou US$43 bilhões. Com isso, HBO, HBO Max, CNN, Warner Bros., DC Films, New Line Cinema, Cartoon Network e mais se juntam a um império midiático que inclui o Discovery Channel, Food Network, TLC, Animal Planet e Oprah Winfrey Network (via Deadline).

Embora a conclusão do acordo tenha envolvido a saída de dezenas de executivos da WarnerMedia, Toby Emmerich (chefe da Warner Bros. Pictures), Casey Bloys (chefe da HBO) e Channing Dungey (chefe da Warner Television) seguem em seus cargos, respondendo agora a David Zaslav, CEO da Discovery.

Junto da fusão, foi anunciado também que a nova empresa planeja, a longo prazo, unir os streamings HBO Max e Discovery+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.