Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Warner Bros. corta remuneração de CEO após votação

Decisão foi tomada após acionistas votarem simbolicamente contra aumento do executivo

Omelete
2 min de leitura
IP
17.06.2025, às 22H07.
David Zaslav

Créditos da imagem: Reprodução

Warner Bros. Discovery está revisando o pacote de remuneração do CEO e presidente, David Zaslav, com o objetivo de alinhar melhor os seus incentivos com o desempenho da empresa e atender às demandas dos acionistas. A decisão, que já resultou em uma nova estrutura salarial iniciada na semana passada, implica "menos dinheiro e mais risco" para o executivo. 

Esta reestruturação ocorre em meio a uma separação corporativa da Warner Bros. Discovery, que verá os canais de TV da empresa e o serviço de streaming Discovery+ serem desmembrados em uma nova entidade independenteZaslav, por sua vez, permanecerá à frente dos estúdios, HBO e Max, descritos como "as coisas boas", enquanto seu diretor financeiro de longa data, Gunnar Wiedenfels, assumirá como CEO da empresa de spin-off.

Omelete Recomenda

A mudança na remuneração de Zaslav é, em grande parte, uma resposta direta a uma votação dos acionistas ocorrida no início do mês, onde os acionistas comuns da WBD votaram massivamente contra o pacote de compensação executiva de Zaslav, considerado "excessivamente generoso". 

Apesar da votação não fosse vinculativa, ela teria chamado a atenção do conselho, e a insatisfação dos acionistas cresceu à medida que os investimentos na WBD despencavam, enquanto Zaslav, por muitos anos um dos executivos mais bem pagos da indústria, continuava enriquecendo. 

Uma pessoa familiarizada com o novo acordo afirmou ao The Hollywood Reporter que, "independentemente de como se analise, o salário de Zaslav está a diminuir"Após a cisão da empresa, a oportunidade de bônus anual em dinheiro de Zaslav será reduzida para US$ 6 milhões, com a possibilidade de atingir 200% da meta.

Alguns outros detalhes, e praticamente todas as métricas de metas, ainda estão sendo acertados. Mas basta dizer que ele não está exatamente indo para a pobreza.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.