![]() Toy Story, o início da parceria |
Saiu no início da noite passada a confirmação que o mercado financeiro esperou durante todo o dia de ontem. A Walt Disney Co. comprou o Pixar Animation Studios Inc. por aproximamente 7,4 bilhões de dólares.
Parte do acordo garante ao executivo chefe da Pixar, Steve Jobs, uma cadeira na diretoria da Disney. Ele tornou-se também o maior acionista individual da empresa.
Detalhes do acordo foram acertados ontem durante o dia e o presidente da Disney, Bob Iger, bateu o martelo na transação poucas horas depois.
Ed Catmull, da Pixar, assume a presidência da divisão de animação da Disney, que agora conta com a direção criativa de John Lasseter. Aliás, Lasseter, o diretor de Toy Story, Toy Story 2, Vida de inseto e Carros também servirá como consultor da Walt Disney Imagineering, divisão da empresa dedicada à criação de atrações para os parques temáticos.
A transação encerra anos de desentendimentos entre as duas empresas, causados principalmente pela gestão de Michael Eisner. Quando o chefão deixou o cargo no ano passado, no entanto, a prioridade máxima do novo presidente, Bob Iger, foi retomar as conversas e elevar o departamento de animação da Disney ao patamar de qualidade do passado, quando a empresa era sinônimo de excelentes filmes.
Torçamos então por uma retomada dos tempos dourados do estúdio.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários