Filmes

Lista

WALL-E completa 10 anos | Relembre 10 easter eggs do filme

Produção emociona fãs da Pixar desde 2008

Camila Sousa
23.06.2018
11h00
Atualizada em
22.06.2018
16h00
Atualizada em 22.06.2018 às 16h00

WALL-E, filme sobre o simpático robô compactador de lixo, teve sua première em 23 de junho de 2008 e, desde então, emociona fãs de todas as idades.

Rex de Toy Story

Quando WALL-E chega em sua casa, é possível ver o Rex de Toy Story.

Mas, além de contar uma história bonita e tocante sobre a humanidade e o amor, o longa também foi marcado por ter vários easter eggs escondidos de outras produções do estúdio. Para celebrar os 10 anos do filme, reunimos abaixo alguns dos easter eggs mais fofos da produção.

Carro do Pizza Planet

Eva chega à Terra com a missão de encontrar uma planta viva. Em uma dessas cenas aparece o carro do Pizza Planet, também de Toy Story.

Papel de parede de Toy Story

Já no espaço, um dos cenários mostra um chão estrelado muito parecido com o papel de parede do quarto do Andy em Toy Story.

Sputnik

O Sputnik foi o primeiro satélite artificial da Terra. Quando WALL-E está deixando o planeta junto com Eva, ele fica preso no robozinho.

A moto do chef Skinner

Lançado em 2007, Ratatouille também ganhou uma referência. Quando WALL-E está mexendo no lixo, aparece a moto utilizada pelo chef Skinner.

O famoso A113

A113 é um código que aparece em várias produções da Disney/Pixar. A grande explicação é que esse era o número da sala de aula do Instituto de Artes da Califórnia, que formou vários animadores do estúdio. Em WALL-E, esse é o código de evacuação da Terra.

Óleo Leak Less

Originário da franquia Carros, o óleo Leak Less é feito para carros mais velhos e também patrocina uma equipe de corrida.

Luxo, a lâmpada da Pixar

WALL-E tenta impressionar Eva e, no meio do lixo, aparece a Luxo, a lâmpada símbolo da Pixar.

Bengala do Sr. Fredricksen

Up - Altas Aventuras só chegou aos cinemas em 2009, mas também ganhou um easter egg em WALL-E. Quando o robozinho está vendo TV, é mostrada uma bengala muito parecida com a do Sr. Fredricksen, com as quatro bolas de tênis na ponta.

Mike Wazowski

Quando WALL-E acorda, aparece um pequeno Mike Wazowski, de Monstros S.A.