Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Cinebiografia de Paulo Freire com Wagner Moura tem roteiro finalizado

Longa irá retratar o experimento pedagógico que educador fez no Rio Grande do Norte

Omelete
1 min de leitura
GB
11.04.2023, às 14H18.
Cinebiografia de Paulo Freire com Wagner Moura tem roteiro finalizado

Créditos da imagem: AppleTV+/Reprodução

Paulo Freire, educador e considerado o Patrono da Educação Brasileira, está recebendo uma cinebiografia estrelada por Wagner Moura. De acordo com a Folha de S. Paulo, o longa intitulado Angicos teve o roteiro finalizado pelo diretor Felipe Hirsch.

O filme se baseará no experimento pedagógico que Freire fez em 1963, na cidade-título, no Rio Grande do Norte. Lá, o educador alfabetizou cerca de 300 pessoas em 40 horas.

Omelete Recomenda

O longa tem consultoria da família do pedagogo e o apoio do Instituto Paulo Freire. O roteiro foi feito em parceria com Hirsch, Juuar e Itamar Vieira Junior. A produção é assinada por Adriana Tavares com co-produção de Cenya e Reagent Media.

Por enquanto, não há data de lançamento do filme.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.