Vovó Ninja realizou sonho de Cleo de atuar como filha de Gloria Pires

Créditos da imagem: Galeria Distribuidora/Divulgação

Filmes

Entrevista

Vovó Ninja realizou sonho de Cleo de atuar como filha de Gloria Pires

Mãe e filha levaram relação da vida real para a ficção

Omelete
3 min de leitura
07.09.2024, às 06H00.

Se a vida imita a arte, o contrário também existe. Novo filme nacional dirigido por Bruno Barreto, nome por trás de clássicos como Dona Flor e Seus Dois Maridos e O Que É Isso Companheiro?, Vovó Ninja reúne pela primeira vez Gloria Pires e Cleo como mãe e filha em uma obra de ficção. O projeto não só leva a relação da vida real para as telonas como também realiza um antigo sonho de Cleo.

Em bate-papo exclusivo com o Omelete, a dupla falou sobre a oportunidade de atuarem juntas e repetirem a dinâmica do mundo real em Vovó Ninja. Segundo Cleo, o grande responsável pela realização de seu sonho foi justamente Barreto, que sugeriu a Gloria que Cleo fosse a escolhida para interpretar sua filha no longa.

"Eu já queria há muito tempo poder fazer a filha da minha mãe porque tem um monte de menina que fazia a filha da minha mãe e eu nunca fiz. E eu ficava com ciúmes", contou a atriz, cantora e empresária de 41 anos.

"Quando o Bruno [Barreto] me ligou convidando para eu participar, foi muito fácil [aceitar]. E a história [do filme] é muito linda, ela toca o nosso coração", completou.

No caso de Gloria, ela já estava escalada para o papel principal quando Barreto deu a ideia de escalar Cleo para o filme. Segundo a veterana, a surpresa maior foi pelo diretor ter decidido repetir em Vovó Ninja um tema que ele trabalhou em seu primeiro filme na carreira: Tati, longa de 1976 inspirado no livro Tati - A Garota, de Aníbal Machado.

"Tati é uma obra-prima e é um filme que eu lembro até hoje, sempre que é possível eu reassisto. Ele é deslumbrante, então eu não esperava que o Bruno fosse querer filmar algo assim a essa altura. Eu fiquei muito feliz e tocada com a proposta porque ele me falou com muito encantamento sobre a história de Vivó Ninja."

Mesmo interpretando personagens fictíciais no longa, a experiência como mãe e filha na vida real foi muito importante para a construção da dinâmica entre as duas na trama. Ao Omelete, Cleo confessou que usou muito de sua bagagem para uma importante cena na qual sua personagem e a de Gloria discutem os problemas na relação.

"Eu me identifiquei com muitas coisas que estavam sendo propostas através do texto. Eu usei muita coisa da minha vida. Eu sinto que essa cena também mudou coisas para mim. Foi muito emocionante e realizador", pontuou.

Leia a sinopse oficial: Vovó Ninja conta a história de Arlete (Gloria Pires), que vive reclusa e tem um estilo de vida zen. Ela se prepara para receber os três netos em sua casa, depois de muito tempo sem vê-los. Arlete não tem muita intimidade ou jeito com as crianças, que estão insatisfeitas de passar as férias com a avó em um sítio sem internet, cheio de regras e tarefas domésticas. Após uma tentativa de roubo no local, o caçula Davi descobre que a avó tem habilidades fora do comum e, junto com os irmãos, faz de tudo para descobrir qual é o segredo de Arlete. 

O elenco ainda conta com Cleo PiresLeandro Ramos, Luiza Salles, Michel Felberg, Angelo Vital, Matheus Ceará, Dadá Coelho, Luiza Nery, Thiago Justino, Pedro Miranda e Miguel Lobo. A direção é de Bruno Barreto, enquanto o roteiro é assinado por Rodrigo Goulart, Gustavo Acioly e Gabi Mancini.

Vovó Ninja está em cartaz no cinema.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.