Filmes

Notícia

Vortex, de Gaspar Noé, chega à MUBI em setembro

Longa teve sua estreia no Festival de Cannes

Omelete
1 min de leitura
28.07.2022, às 11H45
ATUALIZADA EM 28.07.2022, ÀS 13H12
ATUALIZADA EM 28.07.2022, ÀS 13H12

A MUBI anunciou nesta quinta-feira (28) a estreia exclusiva de Vortex, o mais recente filme de Gaspar Noé, no catálogo. De acordo com nota divulgada pela própria plataforma, o título chega ao acervo no dia 30 de setembro de 2022.

Do mesmo diretor de Clímax e Viagem Alucinante, a produção estreou em 2021 no Festival de Cinema de Cannes. O longa é uma afronta às ansiedades de saúde vividas pelo próprio cineasta, que enfrentou uma hemorragia cerebral quase fatal; nele, Noé explora o amor e a solidão.

O filme é estrelado por Françoise Lebrun (O Escafandro e a Borboleta) e Dario Argento (Suspiria). A história segue um casal idoso que lida com a degeneração da saúde mental da mãe, que luta contra a demência. Há apresentações em telas divididas acompanhando a rotina do casal, tanto juntos como sozinhos. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.