Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Vocalista do Radio 4 comenta documentário sobre punk e política

Let Fury Have the Hour pode ser lançado com turnê simultânea

LM
02.05.2007, às 11H00.
Atualizada em 12.02.2017, ÀS 05H04

Novos detalhes sobre o documentário Let Fury Have the Hour indicam que o filme não vai tratar apenas do ex-líder do Clash, Joe Strummer, apesar de ser baseado no livro intitulado Let Fury Have the Hour: The Punk Rock Politics of Joe Strummer, de Antonino D'Ambrosio.

Mais abrangente do que era esperado, o documentário vai explorar o impacto político de artistas como The Clash e Manu Chao nas quatro últimas décadas e, de acordo com Anthony Romano, vocalista da banda nova-iorquina Radio 4 - responsável pela trilha sonora -, ao contrário de outros filmes que relacionam música e política e tratam da época do Vietnã e da importância de cantores como Bob Dylan, a intenção é retratar uma cena mais atual, partindo da década de 70, época em que o Clash surgiu, até os dias de hoje.

"O documentário fala de artistas como Manu Chao e Rachid Taha, que mantiveram o espírito aceso. É sobre a idéia de que a música pode ser uma linguagem política universal que afeta as pessoas e as modifica", diz Romano. A expectativa é tanta que a intenção é lançar o documentário antes das eleições estadunidenses, em novembro de 2008. Uma turnê reunindo alguns dos artistas participantes também está nos planos.

Romano acrescentou que o som que o Radio 4 está preparando para a trilha é diferente do que costumam tocar, com mais dub, reggae, percussão e batidas africanas.

Além de quatro músicas novas do Radio 4, a trilha terá faixas de Chuck D (Public Enemy), Moby, Mos Def, Ben Gibbard (Death Cab For Cutie) e outros artistas. Shepard Fairey (Interpol, Black Eyed Peas, Mission Of Burma) fará a arte gráfica e o ator Tim Robbins - ganhador de um Oscar de ator coadjuvante por Sobre Meninos e Lobos - é o produtor executivo do filme.

1

None
Joe Strummer

Omelete Recomenda

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.