Filmes

Notícia

Viva - A Vida é uma Festa pode sofrer boicote em cinemas brasileiros; entenda

Disney pediu aumento no repasse da bilheteria

Julia Sabbaga
28.12.2017, às 21H54
ATUALIZADA EM 30.12.2017, ÀS 05H06
ATUALIZADA EM 30.12.2017, ÀS 05H06

Viva - A Vida é uma Festanova animação da Pixar, pode ser boicotado em cinemas brasileiros por um pedido de aumento de repasse por parte da Disney [via Folha de S. Paulo]. 

A empresa está exigindo um aumento no repasse do faturamento do longa, de 50% para 52%. Salas nacionais cogitam boicotar o filme, que então seria apresentado apenas em cadeias multinacionais, como Cinemark e Cinépolis. O corte representaria uma exclusão de 67% das salas de cinema do Brasil. 

Em declaração à FolhaPaulo Lui, do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo, disse que o repasse de 50% é histórico e sua alteração causará danos graves no mercado: “Aqui no Brasil somos mais frágeis nas negociações. Para um exibidor menor isso pode representar a sua sobrevivência.”

Também procurada pela Folha, a Disney não comentou o pedido de aumento. Viva - A Vida é uma Festa chega aos cinemas em 4 de janeiro de 2018.

O longa é protagonizado por Miguel Rivera (Anthony Gonzalez), um menino de 12 anos que quer ser músico. Entretanto, ele vem de uma família de sapateiros que odeia música pois, segundo a tradição da família, o bisavô de Miguel abandonou sua esposa Imelda (Renée Victor) para seguir seus sonhos no mundo musical e isso amaldiçoou a família.

Apesar disso, Miguel ama música e é inspirado pelo cantor Ernesto de la Cruz (Benjamin Bratt), que já morreu. Quando o garoto faz esforços para imitar o astro, acaba desencadeando uma série de eventos que o leva até a Terra dos Mortos, que apesar do nome, é um submundo lindo onde o rapaz encontrará as almas de seus familiares, incluindo Imelda. Junto com o esqueleto Hector (Gael Garcia Bernal), Miguel deve encontrar De la Cruz, convencer sua família de que música é algo bom, e voltar para a Terra dos Vivos antes que o tempo acabe.

Leia mais sobre Viva - A Vida é uma Festa

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.