Viúva Negra | 9 histórias dos quadrinhos que poderiam virar filme

Créditos da imagem: Vingadores: Guerra Infinita/Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Lista

Viúva Negra | 9 histórias dos quadrinhos que poderiam virar filme

Longa da espiã é uma promessa antiga do Marvel Studios

Natália Bridi
06.03.2019
10h59

Presente no universo cinematográfico da Marvel desde 2010, quando fez sua estreia em Homem de Ferro 2, a Viúva Negra de Scarlett Johansson ainda não teve espaço para contar a própria história. A personagem, porém, deve ganhar essa chance na fase 4 do MCU, em um filme solo com a direção de Cate Shortland (Lore). 

A seguir, listamos 9 histórias da Viúva Negra que poderiam ser adaptadas para o cinema e especulamos como esses arcos se encaixariam no cronograma da Casa das Ideias no cinema:

Viúva Negra (Totalmente Nova Marvel, 2014/2015)

O arco escrito por Nathan Edmondson e desenhado por Phil Noto mostra Natasha Romanoff em busca de redenção, tentando corrigir erros do passado ao mesmo tempo em que se vê envolvida em uma teia conspiratória. Seria a história ideal para a Viúva Negra dos cinemas após os eventos de Vingadores: Ultimato e permitiria olhar tanto para a origem da espiã como para o seu presente. Além disso, adptar o clima do noir da HQ daria uma interessante personalidade ao longa-metragem. 

Black Widow: Deadly Origin (2010)

None

O arco em quatro edições é outro caso que se encaixaria na ideia de contar a origem da espiã sem necessariamente recorrer a um prelúdio, em uma trama que aborda passado e presente. A história escrita por Paul Cornell ainda permitiria certa ousadia estética ao longa, já que as páginas do presente foram desenhadas por Tom Raney e as do passado ao traço de John Paul Leon.

Black Widow: Web of Intrigue (1999)

Ralph Macchio (não confundir com o ator de Karatê Kid) e George Perez colocam Viúva Negra para perseguir Ivan Petrovich, figura paterna para a espiã em um arco de quatro partes desenhado por Perez (e alguns outros nomes). A adaptação para o cinema poderia colocar uma Natasha Romanoff em crise de identidade no pós Vingadores: Ultimato, confrontando seu passado e a si mesma.

Marvel Knights: Itsy Bitsy Spider (2000)

None

Em mais uma história que trabalha camadas de passado e futuro, Natasha precisa confrontar Yelena Belova, a sua substituta, que quer provar seu valor destruindo a Viúva Negra original. Escrito por Devin Grayson e desenhado por J.G. Jones, o arco publicado pelo selo Marvel Knights foca mais em uma estética à la James Bond, que seria muito bem-vinda em um filme estrelado pela Viúva Negra.

Black Widow: The Coldest War (1992)

None

Gerry Conway (roteirista responsável pela morte de Gwen Stacy) assina o arco em que Natasha é chantageada a voltar ao seu lado sombrio para salvar a vida do seu marido, além de debater como profissionais da espionagem lidavam com o fim da Guerra Fria. No caso de uma adaptação para o cinema, seria uma oportunidade de explorar os sentimentos da Viúva Negra em um contexto de guerra/espionagem tecnológica.

Viúva Negra – Na Mira da SHIELD

Um homem misterioso conhecido no submundo apenas como "Leão Choroso" está ameaçando a Viúva-Negra de tornar públicos todos os seus piores feitos, e assim a espiã deve virar as costas para seus amigos e assumir o topo da lista de inimigos da SHIELD. A HQ de Mark Waid e Chris Samnee é uma história cheia de ação e espionagem e o filme poderia aproveitar esse tom para criar um filme de herói mais realista. A história mostra diversos detalhes do passado da espiã sem necessariamente ser um filme de origem e funcionaria muito bem na tela – leia a crítica

Homecoming

Na publicação, Natasha tenta deixar sua vida de espiã para trás e tenta viver uma vida comum. Contudo, uma tentativa de assassinato faz com que ela volte ao jogo e persiga uma onda de assassinatos internacionais que a levarão de volta para Rússia – um lugar que ela mal consegue reconhecer. A publicação de Richard K. Morgan conta com desenhos de Bill Sienkiewicz e Goran Parlov e poderia facilmente se encaixar após os eventos de Vingadores: Ultimato, mostrando uma aventura mais humana da heroína. 

The Valiant Also Die

A história apareceu nas edições de Vingadores e mostra a espiã em uma missão secreta da SHIELD que a obriga ir contra os heróis e os EUA para se infiltrar em um grupo de mafiosos russos e chineses para destruir uma máquina que se alimenta dos seus maiores medos. Gavião Arqueiro não sabia de nada e, por isso, parte em uma missão para “salvá-la”. A HQ ainda conta com a heroína descobrindo que seu marido russo, que ela acreditava ter falecido há anos, está vivo. O filme mostraria o quanto a heroína está disposta a se sacrificar para um missão e o quanto ela consegue se disfarçar entre inimigos. 

Encircle

A HQ escrita por Warren Ellis e Alex Maleev mostra a heroína como a única sobrevivente de um ataque aos Vingadores. Antes de morrer, o Máquina de Guerra dá para Natasha um aparelho que a ajuda a voltar no tempo. Ela quer impedir a batalha de qualquer jeito e queria voltar cinco minutos antes do ataque para impedir a batalha. Porém, ela rapidamente descobre que mudanças extremas são impossíveis, então ela muda diversos pequenos eventos que causarão um efeito borboleta que impedirá o ataque.