Vincent Cassel em Inimigo Público nº 1

Créditos da imagem: La Petite Reine/Divulgação

Filmes

Notícia

Vincent Cassel, de Westworld, não faria filmes de herói: "são para crianças"

Ator é conhecido também por papeis em Cisne Negro e Doze Homens e Outro Segredo

Julia Sabbaga
14.05.2020
09h25

Vincent Cassel, que recentemente esteve na 3ª temporada de Westworld, falou à Inverse que não está interessado em atuar em um filme de herói. A declaração veio quando o ator discutiu seu papel na série da HBO, que se assemelha a um super-vilão, e foi questionado sobre seu interesse em atuar como um vilão em um filme do tipo:

"Honestamente, não assisto mais estes filmes", explicou o ator. "Quando eles começaram com a tecnologia e de repente o Homem-Aranha ou o Homem de Ferro realmente pareciam reais e não tinham efeitos especiais bregas, eu me interessei. Depois isso se tornou normal."

Cassel continuou, explicando julgar que filmes de herói sejam feitos para públicos infantis: "Eu era muito fã de quadrinhos quando eu era criança. Hoje em dia eu sinto que estes filmes são para crianças. Mesmo tendo uma parte dentro de mim que é criança ainda, eu falaria não. Eu não assistiria". 

O ator deu a entender que já recebeu ofertas para interpretar personagens em filmes baseados em quadrinhos: "As poucas propostas que eu recebi seriam para um comprometimento muito longo para algo que eu nem assistiria até o fim".

Cassel ganhou fama internacional após sua atuação no filme de 1995 de Mathieu Kassovitz, O Ódio, e desde então tem alternado em papeis de Hollywood e do cinema europeu. Ele é conhecido por produções como Inimigo Público nº 1, Senhores do Crime, Cisne Negro e Doze Homens e Outro Segredo