Filmes

Lista

Vidro | O que você precisa saber antes de assistir ao novo filme

Acidente de David Dunn, personalidades da Besta e mais

Fábio de Souza Gomes
14.01.2019
12h12
Atualizada em
15.01.2019
14h21
Atualizada em 15.01.2019 às 14h21

Vidro estreia nesta semana no Brasil e o filme fechará a trilogia criada por M. Night Shyamalan que conta com Corpo Fechado Fragmentado. O primeiro longa foi lançado no início dos anos 2000 e, por isso, muitas pessoas não lembram como nasce a relação entre o Sr. Vidro (Samuel L. Jackson) e David Dunn (Bruce Willis). 

Então, confira uma lista com nove coisas que você precisa saber sobre Corpo Fechado Fragmentado antes de assistir Vidro: 

Cuidado com spoilers de Corpo Fechado Fragmentado

O acidente de David Dunn

Corpo Fechado
Reprodução/Corpo Fechado

Dunn é o personagem interpretado por Bruce Willis e é o protagonista de Corpo Fechado. Ele é o único sobrevivente de um acidente de trem que mata outras 131 pessoas. O detalhe principal é que ele não apenas sobrevive, mas sai completamente ileso da batida. O fato de conseguir sair andando do hospital o faz começar a questionar se não haveria algo de errado com ele e o coloca em contato com um homem misterioso chamado Elijah Price.

Quem é Elijah Price

Elijah Price
Corpo Fechado/Divulgação

O personagem vivido por Samuel L. Jackson nasceu com uma doença rara que faz com que ele quebre seus ossos com facilidade. Isso o deixa em uma cadeira de rodas, pois ao menor toque ele pode se ferir gravemente. Isso faz com que ele cresça sozinho e, com isso, vira um especialista em quadrinhos com direito a uma loja chamada Edição Limitada. Seu sonho é encontrar o completo oposto a ele – um homem cujo os ossos sejam “inquebráveis”. Após encontrar Dunn, ele encontra uma chance de tornar seu sonho realidade.

O Filho de David Dunn

Filho de Dunn
Corpo Fechado/Reprodução

O primeiro a acreditar na possibilidade de Dunn ser um super-herói é seu filho, Joseph – que em Vidro é interpretado pelo mesmo ator, Spencer Treat Clark. Ao mesmo tempo que Elijah fica obcecado em fazer David a chegar no seu potencial, Joseph é a pessoa que o instiga a se tornar um herói. Uma das cenas mais importantes é quando Dunn está fazendo barra e o garoto coloca cada vez mais peso para testar a força do pai. Com isso, ele descobre mais sobre si mesmo. 

Poderes e a fraqueza de Dunn

Corpo fechado
Corpo Fechado/Reprodução

Ao chegar ao seu limite, Dunn descobre que tem uma habilidade especial: ele consegue ver que tipo de crime a pessoa cometeu ao tocá-la. Com isso, ele passa a usar a sua roupa de zelador como um uniforme e inicia uma luta contra solitária contra o crime. Além disso, Elijah descobre a kryptonita de Dunn: a água. O novo herói quase se afogou na infância e, com isso, é sensível a água.

O verdadeiro Sr. Vidro

Corpo Fechado
Corpo Fechado/Reprodução

Ao final do filme, Dunn salva uma família e descobre a verdade sobre Elijah, ou como ele gosta de ser conhecido, o Sr. Vidro. Elijah orquestrou alguns dos principais desastres dos últimos anos, incluindo o acidente de trem onde Dunn estava. O final do longa revela que ele vai parar em uma clínica para criminosos loucos – que é onde o encontramos em Vidro.

O retorno ao universo

Fragmentado
Fragmentado/Reprodução

16 anos depois, M. Night Shyamalan retorna a esse universo com Fragmentado – filme onde um homem cujo nome verdadeiro é Kevin Wendell Crumb sequestra três adolescentes. O principal detalhe desse homem, vivido por James McAvoy, é que ele conta com mais de 20 personalidades diferentes e uma delas conta com um lado sobrenatural.

As personalidades dominantes

Fragmentado
Fragmentado/Reprodução

Existem três personalidades que se destacam dentro de Kevin: Hedwig, um garoto  de nove anos; Patricia, uma mulher manipuladora que serve como uma das principais vozes da Horda, como é chamado o grupo de pessoas dentro de Kevin; e Dennis, um homem frio e inteligente. Todos são devotos da 24ª personalidade de Kevin, a Besta, que vai vingar os que sofreram e punir os impuros.

A Origem da Besta

Fragmentado
Fragmentado/Reprodução

Quando era pequeno, o pai de Kevin entrou em um trem e nunca mais voltou. Isso deixou o garoto de três anos com sua mãe abusiva, que o punia se as coisas não estivessem em ordem. Com isso, ele começou a desenvolver milhares de personalidades como um mecanismo de defesa, mas sempre que ouve seu nome verdadeiro, Kevin Wendell Crumb, ele recupera a sanidade.

A garota que escapa

Fragmentado
Fragmentado/Divulgação

Ao ser dominado pela Besta, ele elimina as garotas e apenas uma delas fica viva: Casey, vivida por Ana Taylor-Joy. A Besta desiste de matá-la pois vê que ela sofreu abusos quando era mais nova e se identifica com uma de suas vítimas.