VIdro

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Artigo

Vidro | Entenda o motivo da trilogia ter demorado 19 anos para ser concluída

Primeiro Longa, Corpo Fechado, foi lançado há 19 anos

16.01.2019, às 12H37.

Vidro chegará aos cinemas nesta semana e fechará uma trilogia que começou há 19 anos com Corpo Fechado. O longa ganhou sua primeira continuação apenas em 2017, com Fragmentado, e o diretor M. Night Shyamalan explicou o motivo pelo qual demorou tanto tempo para finalizar o longa: os estúdios acreditavam que filmes baseados em quadrinhos não fariam sucesso.

No início dos anos 2000, filmes do gênero estavam em baixa. Batman e Robin havia sido um fracasso tão grande que colocou o Homem-Morcego na geladeira; X-Men seria lançado apenas no meio do ano e os estúdios acreditavam que o público não estava interessado em assistir um filme com heróis. Por isso, o cineasta criou um longa com um tom mais sombrio, mas que tinha as raízes nas HQs.

“Sabe, quando estava escrevendo Corpo Fechado, estava pensando em fazer a trilogia. Contudo, Corpo Fechado foi o primeiro do tipo de filme de quadrinhos, e estranhamente, quadrinhos eram considerados uma coisa não muito comercial. E a teoria era que eles [estúdio] pensavam era que apenas pessoas que vão em convenções atrás de quadrinhos veriam esses filmes – o que deixaria esse nicho muito pequeno”, afirmou o cineasta em entrevista ao Omelete durante a CCXP.

Então, mesmo com o sucesso do longa, o cineasta precisou esperar o gênero de heróis virar um sucesso para completar a trilogia como sonhava. Após o sucesso de filmes como a trilogia do Batman de Christopher Nolan e o Universo Marvel ter explodido nas telonas, finalmente o cineasta conseguiu criar Fragmentato e, assim, pôde finalizar sua obra com Vidro.

“É o final de dois filmes diferentes, de duas gerações diferentes. É uma coisa muito rara. Eu não acho que já tenha acontecido e não acho que vá acontecer novamente. Então nos sentimos muito sortudos de poder terminar essa história e ter todos esses personagens interagindo”, completou.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.