Filmes

Lista

Vidro | 14 momentos para prestar atenção no trailer

Prévia revela referências a Corpo Fechado e Fragmentado

Julia Sabbaga
20.07.2018
21h42
Atualizada em
20.07.2018
22h37
Atualizada em 20.07.2018 às 22h37

Em painel na San Diego Comic-Con, o diretor M. Night Shyamalan revelou o trailer de Vidro, filme que dá sequência a Corpo Fechado e Fragmentado. Confira abaixo alguns momentos marcantes que merecem atenção na prévia.

A psiquiatra

YouTube-Reprodução

No início do trailer somos apresentados a personagem de Sarah Paulson, a psiquiatra Ellie Staple. O discurso da doutora é bem semelhante à tese defendida pela psiquiatra do primeiro filme, a Dra. Karen Fletcher (Betty Buckley), e ela parece acreditar e simpatizar com cada um dos personagens, David Dunn, Kevin e o Senhor Vidro. 

A reunião dos três

Apesar da imagem já ter sido revelada em cartazes do filme, esta é a primeira vez que vemos a reunião dos protagonistas vividos por Samuel L. Jackson, James McAvoy e Bruce Willis nas telas. Como Fragmentado acabou com Kevin solto e David em um café, a reunião realmente não tem explicação fornecida até agora. Como estes três personagens chegaram à mesma instituição?

A Patricia

O primeiro dos três a abrir a boca é o personagem de James McAvoy, mas como conhecemos ele em Fragmentado, a personalidade que toma conta parece ser Patricia, a ousada e manipuladora inglesa.

Os quadrinhos

Em Corpo Fechado, Elijah Price se utiliza de histórias em quadrinhos para traçar a narrativa do herói, David Dunn. No novo trailer, a HQ que aparece nas mãos do Senhor Vidro traz uma referência ao clímax de Fragmentado, quando A Fera entorta as grades da jaula em que Casey se protege.

"Trabalho com segurança"

Ao fim do Corpo Fechado, o futuro de David Dunn ficou incerto, e o público não sabe se ele realmente se tornaria um herói. No trailer, quando Dunn responde que trabalha “com segurança”, nós vemos o personagem entrando em uma casa e lutando com um sujeito no escuro, sugerindo que o herói tenha seguido o seu destino.

O esbarrão

Um dos momentos mais marcantes do trailer é o primeiro esbarrão entre David Dunn e Kevin. A cena é bem característica e remete ao Corpo Fechado, quando aprendemos sobre a capacidade de Dunn de captar algo errado nas pessoas. Curioso é que é possível que este tenha sido o segundo esbarrão dos dois; especulações dizem que os personagens já se encontraram na cena de estádio de Corpo Fechado, quando Dunn sente uma relação problemática entre um garoto e sua mãe.

As novas personalidades

O trailer já apresentou três personalidades inéditas de Kevin, que não tinham aparecido em Fragmentado: Mary Reynolds, uma pessoa latina e um fanfarrão, todos que parecem confrontar a Dra. Staple. Apesar de não sabermos a indentidade dos dois últimos, o nome de Mary Reynolds já havia aparecido em Fragmentado, quando Casey encontra vídeos das 23 personalidades no computador.

As escovas de dente

Um das icônicas cenas de Fragmentado vem ao fim do filme, quando a câmera mostra as 23 escovas de dente utilizadas por Kevin, uma para cada uma de suas personalidades. O trailer de Vidro já revela a clara referência ao seu antecessor.

As roupas de Casey

A personagem de Casey Cooke de Fragmentado vivia cheia de camadas de roupas, que escondiam um corpo cheio de cicatrizes. Quando Casey aparece no trailer de Vidro, ela aparece muito mais confortável do que era quando foi sequestrada, e seus braços à mostra revelam um progresso no crescimento da personagem.

O reencontro

Pela voz e o jeito de Kevin, o encontro de Casey com o personagem acontece através de Hedwig, o simpático garoto de 9 anos que parece ser o melhor aliado das prisioneiras entre as personalidades de Kevin. Em Fragmentado, Hedwig simpatizava com Casey, e em Vidro ele parece feliz em reencontra-la.  

A estação de trem

A estação de trem que aparece por alguns segundos no trailer também já figurou em Corpo Fechado, no fim do filme, quando David Dunn procura um lugar lotado para afiar seus poderes de percepção. No filme de 2000, a recomendação de ir até a estação veio do Senhor Vidro, que lhe aconselhou: “Vá para onde as pessoas estão”.

A mãe de Price

Em Corpo Fechado, a mãe de Elijah Price é introduzida no fim para apresentar uma tese muito importante do filho. Ela diz: “meu filho diz que sempre há dois tipos de vilão. O vilão soldado, que combate o herói com as mãos, e a ameaça real, o arquinimigo brilhante e malvado, que combate o herói com sua mente". A tese parece ser bem a parceria entre Kevin e o Sr. Vidro. No trailer, a mãe de Price aparece duas vezes com Casey, indicando uma possível parceria.

A parceria

O principal do trailer pode ser a parceria formada entre os dois vilões, embalada com uma das melhores frases da prévia: “Parece que os malvados estão se unindo”.

O resgate de Ellie

Quando o trailer mostra a psiquiatra puxando uma mão da água, não fica claro quem está sendo resgatado. A cena, no entanto, se assemelha ao final de Corpo Fechado, quando Dunn é auxiliado pelas crianças para sair da piscina após o confronto com o sequestrador da família.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.