Artista de efeitos especiais explica decadência do CGI em Hollywood; entenda

Filmes

Notícia

Artista de efeitos especiais explica decadência do CGI em Hollywood; entenda

Rassoul Edji culpa estúdios e lideranças por precarização de trabalho dos artistas

Omelete
1 min de leitura
03.06.2024, às 11H14.

Entra ano, sai ano, e as discussões sobre CGI no cinema e nas séries passam pelo mesmo tópico: por quê temos a impressão de que quando mais a tecnologia avança, piores ficam os efeitos digitais das super produções hollywoodianas? Agora, o artista Rassoul Edji, que trabalha na indústria, explicou a questão em sua conta no X.

Veja abaixo a postagem e, em seguida, a tradução para o português.

"Artista de efeitos especiais aqui, o que acontece é o seguinte: clientes continuamente mudam o briefing e o design, e o planejamento não é mais uma prioridade. Nós temos que fazer muito mais trabalho dentro de uma janela de tempo muito menor. Nós precisamos e podemos criar trabalhos melhores do que os do passado, nós só precisamos do time de liderança certo, planejamento e tempo para garantir que isso aconteça. "O filme médio, durante seu processo de pós-produção, muda muito mais hoje do que no passado. Isso significa que novos trabalhos vão sendo adicionados à nossa fila e nós temos que descartar ou recomeçar trabalhos já em andamento (ou até finalizados). A mentalidade "conserta isso depois" não tem ajudado. Assim como tudo relacionado a efeitos especiais, quase sempre o estúdio ou time de liderança é responsável quando as coisas não acontecem, e não os artistas de efeitos especiais".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.