Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Veja o vilão de Rambo IV

Sai Mawng, guerrilheiro aposentado, foi o escolhido para o papel

MH
02.03.2007, às 00H00.
Atualizada em 11.01.2017, ÀS 23H07

Rambo IV, ou John Rambo, novo filme do atormentado ex-Boina Verde vivido por Sylvester Stallone, já tem vilão escalado faz alguns dias. Mas só agora surgem detalhes sobre o ator - que, na verdade, não é ator.

Sai Mawng, birmanês de 40 anos, natural do vilarejo de Namkham, leste de Mianmar (ex-Birmânia, como o nome Burma foi traduzido no Brasil há anos), é um ex-guerrilheiro do exército de Shan, que tem lutado pela independência do país desde 1948. Hoje aposentado, Mawng participou da seleção de elenco que exigia "um homem birmanês, entre 32-40 anos, com cara de militar, rosto caricatural e hostil". Acabou escolhido entre 300 pleiteantes.

Na trama do filme, 18 anos depois de ajudar os árabes a expulsar os soviéticos do Afeganistão em Rambo III, o soldado está tranquilo. Ele vive sua rotina banal em Bangkok, até que o parente de um missionário de direitos humanos em Mianmar lhe pede ajuda: os voluntários que levam suprimentos para lá estão desaparecendo misteriosamente. Para lutar contra os sequestradores e ladrões de suprimeiros e também contra o corrupto exército do país, Rambo precisará juntar um grupo de jovens mercenários.

O ator e cantor britânico Matthew Marsden (Anacondas) será um desses mercenários. As filmagens já começaram na Tailândia, mas o resto do elenco não foi revelado. O roteiro é escrito por Art Monterastelli (Caçado). Stallone dirige.

Omelete Recomenda

1

None
Sai Mawng

John Rambo estréia em 2008.

Compre aqui os DVDs de Rambo

Leia mais sobre Rambo

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.