Vaza roteiro de Corra que a Polícia Vem Aí 4
Dois sites analisam The Naked Gun: What 4? - The Rhythm of Evil - e a resposta é positiva
Em agosto do ano passado, a divisão de filmes direto para DVD da Paramount anunciou que, a partir de 2010, lançará entre cinco e seis filmes por ano, entre eles o quarto Corra que a Polícia vem Aí. Dois sites conseguiram pôr as mãos no roteiro do filme - e elogiaram.
O Hollywood Elsewhere foi o primeiro. Escrito pelo roteirista Alan Spencer (do seriado paródico Sledge Hammer), o roteiro de The Naked Gun: What 4? - The Rhythm of Evil é "engraçado de um jeito sexual seco, esperto e toxicamente surreal", o que quer que isso signifique. Já o AICN diz o filme devolve a dignidade ao gênero das paródias.
Corra que a Polícia Vem Aí
A trama se passa em uma Los Angeles sombria, violenta e corrupta, com uma força policial igualmente violenta e corrompida, na linha de filmes como Dia de Treinamento e Os Infiltrados. Tiras roubam bolsas de velhinhas, patrulheiros de estrada agora aceitam cartão de crédito e uma região da cidade virou literalmente um Grand Theft Auto. O único capaz de salvar a cidade, claro, é Frank Drebin.
O comissário telefona para o veterano herói, que acha que está sendo chamado de volta à ativa: "Ainda posso fazer tudo o que fazia 30 anos atrás, só mais lentamente e cometendo mais enganos", responde Drebin. O caso é que o comissário só quer Drebin como mentor de uma nova geração de policiais - com seus 83 anos, Leslie Nielsen talvez não desse conta do recado. Surgem dois protagonistas, então: o detetive Vince Conklin, escolhido por Drebin para ser seu "herdeiro", e a tenente Erica Litvak - que, dentro da tradição de mulheres fatais da série, pode estar envolvida com os bandidos.
Os sites dizem que o roteiro até explica a ausência de O.J. Simpson dizendo que Nordberg - assim como o astro do futebol americano na vida real - passou por um traumático processo no tribunal. As piadas vão das costumeiras gags físicas ligeiras que marcam a trilogia original até comentários sobre a crise nos EUA, além de tiração de sarro com Duro de Matar, CSI, 24 Horas, Voo 93 e Law & Order.
A Paramount ainda não definiu um cronograma para a produção. É muito provável, aliás, que o roteiro tenha sido vazado para que o estúdio analise, depois da resposta dos fãs, se vale a pena ou não seguir com The Naked Gun: What 4?.