Van Damme não desiste da continuação de O Grande Dragão Branco
O problema é que ninguém quer bancar a "sinceridade" do ator
Pelo menos desde 2005, Jean-Claude Van Damme planeja retornar ao universo de O Grande Dragão Branco (Bloodsport, 1988). Em entrevista à revista TotalFilm, ele reitera que está trabalhando na continuação.
"Nós vamos fazer Bloodsport 2, o primeiro foi minha estreia no cinema. E quero fazer de forma bem madura, em que o cara do primeiro filme agora é um largado e talvez abuse do filho. Mas todo mundo vive me dizendo: 'não, não, você não pode fazer um filme nos EUA em que o pai abusa do filho fisicamente! É errado! Você não pode interpretar um lutador drogado'. E eu pergunto: por que não? Eles dizem que é contra as regras do sucesso, mas eu acredito em mostrar algo real", diz.
Grande Dragão Branco
Van Damme parece ainda influenciado pela jornada terapêutica-confessional de JCVD. Vamos ver se alguém banca seu mais novo manifesto. Há meses dizia-se que o filme seria escrito pelo mesmo roteirista do original, Sheldon Leitch. No primeiro longa ele vive o ocidental Frank Dux no meio da brutal competição do kumitê, no submundo de Hong Kong, que reúne estilos variados de combate e lutadores do mundo inteiro. Até o ator Forest Whitaker estava no meio.
Na verdade, já existem sequências do filme, lançadas direto em vídeo, mas nenhuma delas com a participação de Van Damme.