Vin Diesel em Bloodshot, filme da Valiant Entertainment

Créditos da imagem: Bloodshot/Valiant Entertainment/Divulgação

Filmes

Notícia

Presidente da Valiant diz que empresa chamaria a atenção de Martin Scorsese

Com personagens como Bloodshot, executivo diz que conseguem vencer onde a Marvel não chega

Arthur Eloi
13.05.2020
12h50

Dan Mintz, o chefe da Valiant Entertainment, está bastante confiante que a empresa, por trás de personagens como Bloodshot, consegue competir com a Marvel. O motivo, segundo ele, é porque a companhia consegue arriscar e inovar, enquanto a rival está em um caminho estabelecido - com muito esforço, claro, mas seguro. “A Disney é a IBM da indústria do entretenimento. Eles são gigantes, e quase impossíveis de copiar. Mas eles não podem ficar no lado contracultural. Eles não vão levantar bandeiras piratas, por assim dizer”, afirmou ao Deadline [via CBR].

Eles fazem coisas ótimas, mas em um caminho bastante definido. Há certas coisas que a Disney não vai fazer porque eles são a Disney. E há coisas que a Valiant fará porque é autêntico com quem nós somos. Todos os filmes da Marvel são ótimos, mas estou dizendo que se eles são um canal de TV, nós somos a HBO. Se eles são um PC, nós somos um Mac”, complementou.

A confiança de Mintz é tão grande que ele acredita que, se algum dia Martin Scorsese fosse fazer um filme de herói, seria com a Valiant. “Se ele fosse dirigir um filme de quadrinhos, seria da Valiant porque é possível se relacionar com os personagens neste nível”, afirmou.

A Valiant, que está começando a se expandir para as telas, lançou no começo de 2020 Bloodshot, filme estrelado por Vin Diesel que foi pensado para ser o pontapé inicial de um universo cinematográfico. O filme fez apenas US$28 milhões em um orçamento de US$45 milhões e teve críticas negativas (30/100 no Rotten Tomatoes).

Bloodshot é um filme de ação baseado no personagem criado por Kevin VanHook e Yvel Guichet em 1992 para a Valiant Comics. Assim como nos quadrinhos, Vin Diesel interpreta um ex-soldado com poderes de metamorfose e regeneração conquistados através de bilhões de nanomáquinas inseridas no seu sangue. O elenco conta também com Sam Heughan, Eiza González, Guy Pierce e Lamorne Morris.