Filmes

Notícia

Valerian | Luc Besson vai dirigir filme baseado na clássica HQ de ficção científica francesa

Produção em live-action será falada em inglês

Marcelo Hessel
29.06.2012, às 11H56

O produtor e diretor francês Luc Besson vai escrever e dirigir um filme em inglês e live-action baseado na clássica HQ de ficção científica francesa Valerian: O Agente Espaço-Temporal.

valerian

None

A produtora EuropaCorp oficializou o projeto hoje em Paris, mas o longa ainda não tem um título definido. Besson já trabalhara com o desenhista da série, Jean-Claude Mézières, no filme O Quinto Elemento e diz ter no casal de agentes espaço-temporais Valerian e Laureline seus personagens de quadrinhos preferidos.

Criadas em 1967, as aventuras de Valerian foram publicadas brevemente no Brasil nas páginas d'O Globinho. Nelas, o durão Valerian e sua companheira ruiva Laureline usam tecnologia do século 28 para viajar pelo espaço e pelo tempo e proteger os planetas que formam o Império da Terra contra bandidos que planejam criar paradoxos e romper o continuum espaço-tempo.

A EuropaCorp de Besson já ajudou a criar uma série animada de Valerian, coprodução francesa e japonesa intitulada Time Jam: Valerian & Laureline, exibida na TV francesa entre 2007 e 2008.

O filme com atores de Besson ainda não tem data pra começar. Neste ano ele dirige Malavita e, no primeiro trimestre de 2013, fará um thriller de ação com Angelina Jolie.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.