Filmes

Lista

Unlock Omelete | Curso mostra como tirar seu projeto de cultura pop do papel

A plataforma da Omelete Company ensina a empreender no universo da cultura pop

A cozinha
26.02.2021
17h43
Atualizada em
26.02.2021
18h10
Atualizada em 26.02.2021 às 18h10

Quem é nerd sabe que a cultura pop vai muito além de assistir filmes e séries. Pesquisar sobre as obras, os diretores e atores faz parte da realidade de muitos fãs, que sempre estão em busca de mais conhecimento sobre esse universo tão amado. E agora o Omelete traz a oportunidade de aprender como empreender nessa área com o Unlock Omelete, a plataforma de educação da Omelete Company.

A ideia do Unlock Omelete é fomentar a economia criativa e a cultura pop, revelando todas as possibilidades desse mercado, que movimenta mais de R$ 138 bilhões por ano. Com um passo a passo único, o curso mostra o caminho para tirar seu projeto do papel e dá a chance de ficar frente a frente (ou melhor, tela a tela) com executivos, produtores, creators, gamers, streamers, influenciadores e apresentadores que fazem do Omelete a marca geek mais conhecida do Brasil.

E, claro, tudo isso de forma leve e descontraída, já que o Omelete é especialista em criar experiências épicas - e com o Unlock não é diferente. Clique neste link e confira o elenco incrível que vai te inspirar e ajudar a se reinventar, e confira abaixo mais detalhes dos 11 módulos, que misturam teoria e prática na medida certa.

A História do Omelete

Divulgação

Claro que o Unlock Omelete não poderia começar de outra forma, se não com a história de sucesso da empresa, que iniciou como um site de quadrinhos e chegou até a CCXP. Apresentado por Marcelo Forlani e Marcelo Hessel, este módulo foca em como a paixão transformou os dois em empreendedores no mercado de comunicação, e ainda conta com a participação de Débora Barbosa, head de RH, falando sobre a importância de um departamento de Recursos Humanos com propósitos claros.

Modelos de negócio da Omelete Company

Divulgação

O segundo módulo tem como convidado Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, que ensina todos os detalhes sobre como organizar uma empresa, o momento da expansão internacional e todos os aprendizados de mais de dez anos de Omelete.

Potenciais de consumo e oportunidades do ecossistema do entretenimento

Divulgação

O terceiro módulo do Unlock Omelete conta com Otávio Juliato, CCO da Omelete Company, que aborda temas como: os players da cultura pop, a pesquisa Geek Power, o desenvolvimento de projetos customizados, a importância de fazer networking e o mapeamento de oportunidades. O módulo tem ainda a participação especial de Lare Bueno, falando sobre o universo cosplay.

Produção de conteúdo transmídia

Divulgação

O quarto módulo é apresentado pelo comunicador André Vasco, que traz toda a sua experiência para falar sobre como transformar repertório em produção efetiva de conteúdo.

Crossmedia: produção e distribuição de conteúdo

Divulgação

Estamos chegando quase à metade do curso e é hora do apresentador Load falar sobre como criar um canal nas plataformas digitais, as diferenças entre cada uma delas e a importância de ser crossmedia.

Branded content

Divulgação

Larissa Gamoeda, commercial e operations manager da Omelete Company, apresenta o sexto módulo, focado em conceitos e pontos críticos no desenvolvimento de conteúdo customizado em parceria com marcas.

Licenciamento/atendimento ao cliente/varejo

Divulgação

O sétimo módulo foca em vários temas importantes, e por isso conta com três convidados: o produtor criativo Bruno D’Angelo; Ana D’Aguiar, customer experience e ticketing coordinator na Omelete Company; e Leticia Monteiro, CBO da Omelete Company. Juntos eles trazem definições e passo a passo para fazer licenciamento/atendimento ao cliente e varejo da forma certa, cases emblemáticos, importância de mapear a jornada do consumidor e dicas práticas sobre o papel do varejo na extensão de conteúdo e geração de novas receitas.

Branding

Divulgação

O oitavo módulo do Unlock Omelete é apresentado por Paula Pereira Ab, coordenadora de produção executiva na Omelete Company. Aqui é mostrado como definir a criação de uma marca, a importância de signos e símbolos, como manter a reputação de uma marca e o case do Omelete Originals.

Games

Divulgação

O módulo de games tem foco em três grandes cases de sucesso da Omelete Company: The Enemy, Game XP e Gaules TV. Apresentado por Otávio Juliato, CCO da Omelete Company, a cosplayer, modelo e apresentadora Heykro,e Beto Fabri, CMO e diretor de eSports na Omelete Company, ele dá ainda um panorama sobre o ecossistema de games e eSports e fala sobre o crescimento e oportunidades no segmento.

Aula extra especial: entrevista com Alexandre Gaules

Divulgação

O décimo módulo é uma aula extra especial com Alexandre Gaules, responsável por algumas das lives de maior audiência da plataforma Twitch no mundo.

Em 2020, a Omelete Company e o streamer se uniram para a transmissão das etapas do circuito ESL Pro Tour de Counter-Strike: Global Offensive com dois tipos de cobertura: uma exibição no canal do streamer, outra nos canais SporTV e na Gaules TV.

Em paralelo, a O&Co se tornou sócia do Gaules, levando a Gaules TV para seu ecossistema. Neste papo exclusivo, Alexandre fala mais sobre todo esse universo e quais são os seus propósitos.

Live experience

Divulgação

No módulo Live experience, Beto Fabri, CMO e diretor de eSports na Omelete Company, fala sobre a jornada do consumidor e as metodologias para desenvolver um evento.

Conteúdos extras

Divulgação

E, é claro, o Omelete Unlock conta com conteúdos extras exclusivos: bloopers, Mandala O&Co com Pierre Mantovani, Masterclass podcast com Felipe Solari (Unlock CCXP 2019) e Masterclass showrunner com Felipe Braga (Unlock CCXP 2019). Acesse este link e saiba mais!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.