Filmes da Universal terão estreia simultânea no cinema e na TV

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Filmes da Universal terão estreia simultânea no cinema e na TV

O Homem Invisível, A Caçada e Emma chegarão mais cedo ao vídeo sob demanda

Pablo Raphael
16.03.2020
15h51
Atualizada em
16.03.2020
16h39
Atualizada em 16.03.2020 às 16h39

Com o impacto da pandemia de coronavírus nas bilheterias do cinema, a Universal Pictures decidiu que seus próximos lançamentos serão feitos simultaneamente no cinema e em vídeo sob demanda. Os lançamentos domésticos de filmes que estão em cartaz, incluindo A Caçada, O Homem Invisível e Emma serão antecipados. Nos Estados Unidos, os três longas chegarão ao canal de video on demand do estúdio em 20 de março, informou a Variety.

A animação Trolls World Tour estreia em 10 de abril nos EUA e será o primeiro lançamento da Universal simultâneo no cinema e no vídeo sob demanda. No mercado norte-americano, os filmes estarão disponíveis para aluguel por 48h pelo preço de US$ 20. Segundo a Variety, o valor cobrado em mercados internacionais - como o Brasil - será o mesmo. 

"A Universal Pictures tem um vasto e diversificado leque de filmes e 2020 não é exceção. Mais do que adiar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, nós queremos oferecer uma opção acessível para as pessoas assistirem em casa", disse o CEO da NBCUniversal, Jeff Shell. "Nós esperamos e acreditamos que as pessoas continuarão assistindo filmes no cinema quando possível, mas entendemos que para pessoas em diferentes partes do mundo isso está se tornando menos possível".

Na última semana, a Universal adiou o lançamento de Velozes & Furiosos 9 para 2021, por causa da pandemia de coronavírus.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.