Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Uma nova vassoura para Harry Potter

Uma nova vassoura para Harry Potter

EF
11.10.2004, às 00H00.
Atualizada em 01.11.2016, ÀS 16H39

A Traditional Besom Brooms é a nova fornecedora de vassouras para os estudantes de Hogwarts. Seus produtos, no entanto, não estarão disponíveis na "Artigos de Qualidade para Quadribol", a loja preferida de Harry Potter no Beco Diagonal. A empresa foi contratada pela produção de Harry Potter e o cálice de fogo para produzir mais de oitenta vassouras para o filme.

A notícia pode confirmar que as cenas da Copa Mundial de Quadribol serão mantidas no roteiro, lembrando que a Copa introduz o personagem Viktor Krum e é importante para mostrar a mudança dos sentimentos de Ron em relação ao jogador búlgaro.

Omelete Recomenda

Fundada há 300 anos e ainda sob a direção da mesma família, a companhia foi encontrada na Internet por Tamazin Simmonds, que trabalha para a produção do filme. As vassouras são produzidas com ramos de bétula recolhidos numa floresta próxima, utilizando a mesma técnica dos avós de Arthur Nash, que dirigiu a empresa até seu falecimento ano passado. Para quem achava que a tradicional vassoura de bruxa estava morta e enterrada pelo aspirador de pó e as fibras sintéticas, a empresa responde com uma produção de até cem vassouras por dia.

Ao todo, seis membros da família ainda trabalham na produção de vassouras e vêem sua ligação com Harry Potter como uma bela chance de melhorar os negócios. Há precedentes. Em 1981, a brasileira Chapéus Cury, em Campinas, ganhou um impulso parecido com o chapéu de Indiana Jones. Seu diretor, Paulo Cury Zakia, entretanto, só entendeu porque lhe pediram para dar um ar desgastado ao chapéu de feltro de lebre quando o viu decorando a cabeça de Harrison Ford na telona. Em Hampshire, os Nash já começaram a capitalizar com a fama, pelo menos do ponto de vista dos sete netos de Arthur, que se divertem contando aos colegas da escola que são os fornecedores das vassouras de Harry Potter.

Dirigido por Mike Newell (O sorriso de Mona Lisa), o filme tem estréia mundial prevista para novembro de 2005.

Leia mais sobre Harry Potter e o Cálice de fogo

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.