Uma Batalha Após a Outra | DiCaprio sobre competir com TikTok, televisão e mais
Ator fala sobre a competição na indústria de Hollywood hoje
Durante sua visita ao México, o Omelete LATAM conversou com Leonardo DiCaprio sobre o filme Uma Batalha Após a Outra, de Paul Thomas Anderson, e o ator falou sobre como vê o estado da indústria de Hollywood nos dias de hoje, levando em consideração que ela compete com outras mídias, como televisão, redes sociais, videogames e formatos de vídeos curtos como o TikTok. Veja o que disse o astro:
"Estamos inundados com tanta coisa agora. Como você disse, não são mais só filmes. Depois veio a televisão, e agora são tablets, celulares e redes sociais. Então, fazer um filme como esse que Paul Thomas Anderson fez especificamente para a experiência cinematográfica é como o vinil hoje em dia, sabe?", começou o ator. "Acho que há um caminho a seguir agora que somos inundados por essa cacofonia de conteúdo que nos atinge. Podemos ter essa experiência nos cinemas? Podemos dizer algo em um filme como este, que traz mensagens políticas, que é um espetáculo, que é imersivo, que lida com seres humanos e compaixão uns pelos outros? Podemos ter isso em um ambiente comunitário?", continuou DiCaprio.
O ator, então, complementou enaltecendo o projeto: "É uma honra para todos nós fazer parte de um filme tão ambicioso, com sua própria ideologia: 'Você tem que ver isso no cinema, você tem que ter essa experiência comunitária de poder compartilhar se você ri, chora, fica envergonhado ou sente medo'. Espero que haja mais filmes como esse no futuro, sabe, nestes tempos".
- CRÍTICA: Uma Batalha Após a Outra | DiCaprio Entre a Revolução e a Paternidade
- Uma Batalha Após a Outra | "Que filme louco" - Steven Spielberg
Tudo sobre Uma Batalha Após a Outra
O filme que foi descrito como o "projeto mais comercial" da carreira de Paul Thomas Anderson (Magnólia) conta com Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street), Regina Hall (Shaft), Teyana Taylor (Mil e Um), Sean Penn (Millk) e a cantora Alana Haim, membro do trio musical HAIM e estrela de Licorice Pizza.
A jovem Chase Infiniti, vista na série de Acima de Qualquer Suspeita, do Apple TV+, também está na trupe. O roteiro é do próprio Anderson, que se inspirou em Vineland, épico livro do misterioso autor Thomas Pynchon.
Notoriamente difícil de adaptar, Pynchon já teve um de seus livros transformados em filme por PTA. Em 2014, o diretor lançou uma adaptação de Vício Inerente estrelada por Joaquin Phoenix.
Detalhes concretos da história ainda não foram divulgados pela Warner Bros., que deu para Anderson seu maior orçamento até aqui (supostamente, US$ 140 milhões) e garantiu lançamento em IMAX.
Na história de Vineland, o hippie Zoyd Wheeler, que mora sozinho com a filha Prairie, se vê no meio de uma missão perigosa quando é recrutado por um promotor para investigar criminosos e, talvez, descobrir o paradeiro da mãe da garota. O filme é classificado como uma comédia de ação.
Um dos diretores mais aclamados em atividade, Paul Thomas Anderson é cineasta responsável por clássicos modernos como Magnólia, Trama Fantasma, O Mestre e Sangue Negro, estes últimos dois com o ator Daniel Day-Lewis. Licorice Pizza foi sua produção mais recente .
Uma Batalha Após A Outra já está em cartaz nos cinemas.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários