Filmes

Notícia

Um menino chamado Harry Potter

Um menino chamado Harry Potter

Marcelo Forlani
21.08.2000
00h00
Atualizada em
24.11.2016
02h10
Atualizada em 24.11.2016 às 02h10
Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint

Foi revelado o nome do ator que fará Harry Potter na adaptação do livro para o cinema. E, ao contrário do que foi dito durante o final de semana, o papel não será interpretado por Gabriel Thomsom, 13 anos, mas sim pelo jovem Daniel Radcliffe, 11.

O anúncio oficial foi feito na manhã desta segunda por Lorenzo di Bonaventura, presidente da Warner Bros. Pictures, responsável pela produção. O jovem ator Daniel Radcliffe será o Harry no filme, com os novatos Rupert Grint e Emma Watson nos papéis de Ron e Hermione, os melhores amigos de Harry na Escola de Hogwarts, disse di Bonaventura.

Daniel fez recentemente o papel de David na adaptação sobre David Copperfield. Ele também trabalhou no ainda inédito The Tailor od Panama, de John Boorman. Emma Watson, de dez anos, e Rupert Grint, 11, só fizeram peças escolares.

Em alguns momentos nós pensávamos que nunca iríamos achar a pessoa que pudesse incorparar o espírito complexo e profundo de Harry Potter. Quando Dan entrou na sala nós sabíamos que tínhamos achado o nosso Harry.

Harry Potter é um dos maiores sucessos atuais da literatura mundial e mostra um menino de 11 anos que descobre os poderes mágicos que ele herdou de seus pais, dois magos que foram mortos por um poderoso inimigo. A escritora J.K. Rowling já lançou quatro livros da série na Inglaterra e Estados Unidos. No Brasil acaba de ser lançado o segundo, chamado Harry Potter e a Câmara Secreta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.