Foto de Um Lugar Silencioso

Créditos da imagem: Um Lugar Silencioso/Paramount/Divulgação

Filmes

Notícia

Um Lugar Silencioso | John Krasinski dá pistas de como será a sequência

Cuidado com spoilers do primeiro filme

Camila Sousa
30.12.2018
18h29

[Cuidado com spoilers do primeiro filme]

Em entrevista ao Deadline, John Krasinski deu pistas de como será a sequência de Um Lugar Silencioso. Ele confirmou que seu personagem, que morre ao final do primeiro longa, não estará de volta:

“A ideia é bem simples. Estou escrevendo agora – e não revelei nada – mas um pensamento que realmente me empolgou é que a maioria das sequências de filmes é sobre o retorno de um herói ou vilão. Você pega esse personagem que as pessoas já amam e o traz de volta, criando uma nova história ao seu redor. Essa sequência será exatamente o oposto disso. Temos o mundo e você pode colocar quem quiser nele e todos vão se sentir conectados. O motivo pelo qual decidi voltar é que esse mundo é muito rico e muito divertido de explorar”, afirmou o ator, diretor e roteirista, que disse ainda que não planejava fazer uma sequência.

“Eu realmente não queria fazer uma sequência e o filme não foi planejado para isso. Mas sou realista. Sei que quando há um sucesso como esse, todos querem outro filme. Falei para o estúdio encontrar outro diretor e roteirista e eles perguntaram ‘mas você não tem nenhuma ideia?’. E eu disse que tinha uma pequena ideia. Então eles disseram ‘ok, então enquanto conversamos com outras pessoas, você pode continuar pensando sobre isso’. Eles basicamente fizeram um truque mental para eu ter vontade de escrever a sequência”.

No primeiro longa, uma família tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa e que pode atacá-los ao menor sinal de barulho. A produção arrecadou US$ 340 milhões na bilheteria para um orçamento estimado em US$ 17 milhões.

O segundo longa chega aos cinemas em 15 de maio de 2020.