Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Morre Udo Kier: Kleber Mendonça Filho lamenta morte do ator de Agente Secreto

Diretor brasileiro também trabalhou com o ator alemão em Bacurau, de 2019

Omelete
2 min de leitura
24.11.2025, às 08H28.
Udo Kier Morte

Créditos da imagem: Kleber Mendonça FIlho

O diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho foi às redes sociais lamentar a morte do ator alemão Udo Kier, com quem trabalhou em Bacurau O Agente Secreto, celebrando o colega como um artista único.

Omelete Recomenda

"Udo Kier, para sempre na memória," disse o cineasta. "Não existirá nunca jamais outra pessoa e artista como Udo Kier. Que senso de humor, que bom gosto, que alegria de viver. Que sorte a nossa. Um enorme abraço para seu companheiro."

Kier faleceu aos 81 anos no último domingo. Além de Kleber Mendonça Filho, o diretor de games Hideo Kojima, fã assumido de Bacurau que também escalou Kier em seu próximo game, OD, publicou uma mensagem de lamento.

Kier foi um nome central do cinema cult e do queer cinema dos anos 1970 ao trabalhar com Paul Morrissey, parceiro de Andy Warhol, em Carne para Frankenstein (1973) e Sangue para Drácula (1974). No cinema de gênero, esteve em Suspiria (1977), de Dario Argento, no papel de Dr. Frank Mandel (não creditado). Também aparece em produções e trabalhos pontuais ligados a Alejandro Jodorowsky, principalmente no circuito experimental e autoral.

Webstories

Ele também colaborou com grandes nomes do cinema alemão e europeu, como Rainer Werner Fassbinder, em Lili Marleen (1981), e Werner Schroeter, em longas como O Rei das Rosas (1986) e Malina (1991). Com Wim Wenders, participou de produções e aparições pontuais ao longo da carreira como A Luz do Desejo (Die Gebrüder Skladanowsky, 1995), interpretando Max Skladanowsky, um dos pioneiros do cinema alemão. Ele também aparece em O Fim da Violência (The End of Violence, 1997), no papel de Zoltan Kovacs.

O ator alemão também é lembrado por seus trabalhos conjuntos com Lars von trier: Europa (1991), Ondas do Destino (1996), Dançando no Escuro (2000), Dogville (2003), Manderlay (2005), Ninfomaníaca (2013) e Melancolia (2011). Relembre sua trajetória completa.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.