Tudo por uma Esmeralda, Eles Vivem e O Milionário Sedutor serão refilmados
Novo lote de remakes pega três filmes marcantes dos anos 80
Hollywood não pára de anunciar remakes. Agora são três filmes marcantes dos anos 80: Arthur - O Milionário Sedutor (Arthur, 1981), Tudo por uma Esmeralda (Romancing the Stone, 1984) e Eles Vivem (They Live, 1988).
O primeiro terá o comediante britânico Russell Brand (Forgetting Sarah Marshall) no papel que originalmente foi do seu finado compatriota Dudley Moore: um playboy que pode herdar uma fortuna se casar-se com uma ricaça, mas se apaixona por outra. Brand atualmente conversa com potenciais roteiristas e pode também produzir o filme para a Warner Bros.
Já o novo Tudo por uma Esmeralda - que por sua vez era um sub-Indiana Jones - está sendo produzido pela 20th Century Fox, que contratou Daniel McDermott (Controle Absoluto) para escrever a nova versão. O original, estrelado por Michael Douglas e Danny DeVito, consolidou Robert Zemeckis como diretor e Kathleen Turner como uma das musas da década. É improvável que qualquer um deles volte para o remake.
Por fim, o terror cult Eles Vivem - sobre um operário de construção que encontra óculos que possibilitam ver aliens entre nós - será repaginado pela Universal, que negocia para adquirir os direitos. Diretor do original, John Carpenter será produtor-executivo, ao lado dos executivos da Strike Entertainment, que já se saíram bem no terreno das refilmagens com Madrugada dos Mortos, em 2004. É da Strike também a idéia de refilmar outro clássico de Carpenter, O Enigma do Outro Mundo.
tudo por uma esmeralda