A
New Line Cinema informa que a adaptação de Hairspray dos palcos
para as telas demorará alguns meses mais para ser produzida. Os co-diretores
Jerry Mitchell e Jack OBrien - respectivamente coreógrafo
e diretor da peça - deixaram o projeto. Com isso, as filmagens que começariam
no final do ano ficaram para março ou abril de 2006.
Segundo a Variety, o estúdio agora está de olho em Rob Marshall (Chicago) para dirigi-lo. Ele estará disponível para negociar assim que finalizar a edição de Memórias de uma gueixa, que ele exibe para executivos da Sony hoje, dia 24. Marshall já conhece o material, uma vez que era o diretor e coreógrafo responsável pela montagem antes da entrada de OBrien e Mitchell.
A saída dos dois não foi a causa, mas o reflexo do adiamento de seis meses. OBrien tem novos compromissos nos teatros nova-iorquinos - e Mitchell vai junto. O motivo real, segundo a New Line, é que os ensaios teriam que ser encurtados para evitar o pesado inverno em Toronto. Com o cronograma transferido para a primavera, tudo se acerta, mas os trabalhos de segunda unidade devem seguir normalmente em Baltimore - onde, inclusive, o rei do lixo John Waters rodou o filme que deu origem a tudo, em 1988.
Hairspray satiriza com inteligência os concursos de talento televisivos dos anos 60. Tracy Turnblad não é exatamente uma favorita entre as milhares de adolescentes que assistem e se candidatam a dançarina no campeão de audiência The Corny Collins Show. Improvavelmente, porém, ela surpreende a todos com um número melhor que o da rival bonitinha, Amber von Tussle. A partir daí, Tracy inicia uma luta pela igualdade racial no show que até então só era vencido pelas garotas populares e, de preferência, loiras.
John Travolta já demonstrou interesse no papel zoado de Edna, a mãe de Tracy que no filme original foi vivida pelo travesti obeso Divine, peça emblemática da carreira de Waters. Nada, porém, está acertado até que Leslie Dixon (Uma babá quase perfeita) termine de reescrever o roteiro, e que um diretor seja contratado.
A estréia de Hairspray, antes prevista para o natal de 2006, ficou para meados de 2007.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários