Truque de Mestre 3 | O que você precisa lembrar antes do novo filme
Relembre os principais acontecimentos (e revelações) dos dois capítulos anteriores da franquia
Créditos da imagem: Divulgação
Falta pouco para a estreia de uma das sequências mais aguardadas do ano. Após um hiato de quase uma década, a franquia Truque de Mestre retorna aos cinemas nesta quinta (13) para seu terceiro capítulo.
Dirigido por Ruben Fleischer (Zumbilândia), Truque de Mestre - O 3º Ato trará de volta o grupo de ilusionistas interpretados por Jesse Eisenberg, Dave Franco e cia., colocando-os lado a lado com um novo grupo de personagens em busca de uma nova missão.
Para você, que aprecia o universo criado por Louis Leterrier, mas não se atualiza com ele há um bom tempo, o Omelete preparou este guia com tudo o que é preciso recordar (ou conhecer) antes de assistir à nova aventura da saga nas telonas.
Os Quatro Cavaleiros
O primeiro Truque de Mestre (2013) nos apresentou a um grupo de mágicos de palco que deixam a polícia de cabelo em pé ao roubarem milhões de dólares do magnata dos seguros Arthur Tressler (Michael Caine) e atirarem todo o dinheiro para a multidão que assistia a uma performance da trupe em Las Vegas.
São eles: o mentalista Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), o hipnotista Merritt McKinney (Woody Harrelson), o mágico de rua Jack Wilder (Dave Franco) e a escapista Henley Reeves (Isla Fisher).
Do dia para a noite, o quarteto se vê no centro de uma investigação liderada pelos agentes Alma Dray (Mélanie Laurent), da Interpol, e Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), do FBI. Para descobrir o paradeiro dos mágicos e como pará-los, a dupla conta com a ajuda de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), ex-ilusionista que abandonou a carreira e se dedica agora a desmascarar os truques dos outrora colegas.
O quinto Cavaleiro
Ao longo de sua missão, Alma se dá conta de que, assim como os Três Mosqueteiros da literatura, os Quatro Cavaleiros também dão um nó na matemática ao manterem oculto um quinto integrante, cuja identidade é um mistério ao longo do primeiro filme.
Em certo momento do longa, acontecimentos inesperados “provam” que Thaddeus é o elemento em questão, levando-o à prisão. Lá, porém, um diálogo entre o ex-mágico e Dylan deixa claro que o agente é o verdadeiro quinto Cavaleiro, tendo armado uma emboscada para culpar o personagem de Morgan Freeman por seus crimes, desviando de si a atenção policial.
Dylan reuniu o quarteto de protagonistas para vingar a morte de seu pai, Lionel Shrike (Elias Koteas), um ilusionista que perdeu tudo após ter seus truques desmascarados por Thaddeus e acabou perdendo a vida ao tentar recuperar a própria reputação através de uma performance que deu errado.
Até mesmo o crime contra Arthur Tressler, no início do filme, estava relacionado a este objetivo, já que a empresa do milionário se recusara a pagar o seguro de vida a que a família de Shrike tinha direito após a tragédia.
A agente Alma Dray chega a descobrir o segredo de Dylan nos minutos finais do filme, mas opta por não o entregar à polícia, por entender suas motivações – e também em respeito à relação amorosa que manteve em algum momento com ele.
Truque de Mestre 2, a vingança
O segundo filme da franquia reúne os cinco integrantes dos Quatro Cavaleiros – com exceção de Henley, que é substituída por uma nova integrante feminina, Lula May (Lizzy Caplan) – para uma nova missão: expor os planos do milionário Owen Case (Ben Lamb), dono de uma multinacional da tecnologia, de usar o novo celular lançado por sua empresa para roubar dados dos usuários e vendê-los ao mercado clandestino.
Quando, porém, sua equipe é raptada pelo ex-sócio de Case, Walter Mabry (Daniel Radcliffe), Dylan não tem opção senão pedir ajuda a Thaddeus, a quem incriminara no passado, para resgatar a trupe.
Ao longo do filme, descobre-se que Walter é na verdade filho de Arthur Tressler, e tudo não passou de um plano dos dois para se vingar dos Cavaleiros pelos eventos do longa original. O próprio Thaddeus fazia parte do esquema, tendo sido pago pela dupla para levar Dylan até eles.
A ideia de Tressler é acabar de vez com seus desafetos, atirando-os do cume de um avião em movimento. Magistralmente, porém, o grupo consegue escapar da morte certa através de um espetacular truque de ilusionismo conjunto – e, de quebra, ainda expor diante do mundo todo todos os crimes de Walter, Tessler e Case, culminando na prisão do trio.
O Olho e a redenção de Thaddeus
Trata-se de uma sociedade secreta de mágicos, que afirma ter acesso não só aos truques ilusionistas mais ousados, mas também a uma suposta magia real. É a ela que se subordinam os cinco integrantes dos Quatro Cavaleiros.
Alma descobre a existência dessa associação no primeiro Truque de Mestre, mas é em Truque de Mestre 2 (2016) que o conceito se desenvolve mais profundamente, trazendo importantes revelações a respeito de sua integração e objetivo.
As cenas finais da sequência revelam que Thaddeus Bradley é o verdadeiro líder do Olho. Após expor sua identidade a todos, ele revela a Dylan que nunca traiu o pai deste, sendo sua suposta rivalidade com Lionel uma mera fachada para encobrir a real parceria entre os dois.
Heylen Reeves e Lula May, a força feminina
Única integrante feminina dos Quatro Cavaleiros no primeiro filme, a personagem Heylen Reeves não chegou a retornar para a sequência de 2016. No entanto, o girl power seguiu presente na trupe através da inserção de Lula May, que praticamente substituiu Heylen na segunda aventura da franquia.
Para os fãs de ambas personagens, uma boa notícia: tanto Isla Fischer como Lizzy Caplan estarão presentes em Truque de Mestre 3, o que dá a entender que o ilusionismo feminino se verá melhor representado que nunca neste terceiro capítulo.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários