Trumbo | Vídeos do filme com Bryan Cranston desvendam a história real do roteirista
Dalton Trumbo foi um dos perseguidos pela Caça às Bruxas em Hollywood nos anos 1940
Trumbo, novo filme de Jay Roach (Os Candidatos, Entrando Numa Fria), estrelado por Bryan Cranston, ganhou dois novos vídeos que falam sobre a história real de Dalton Trumbo:
O filme contará a trajetória do roteirista Dalton Trumbo, escritor americano que pertencia ao grupo Hollywood Ten, formado por profissionais de Hollywood que se recusaram a responder perguntas do governo dos EUA durante a Caça às Bruxas. Em 1940, os EUA instauraram comissões para descobrir se comunistas estavam infiltrados no país - uma das áreas suspeitas era a indústria cinematográfica, da qual Trumbo era expoente. Pela recusa, o escritor foi preso.
Kirk Douglas usou sua influência como estrela e produtor-executivo de Spartacus para contratar Trumbo como roteirista, quando poucos se arriscavam a fazê-lo. Douglas também deu crédito ao escritor, o que teria contribuído para que a Blacklist (a lista negra que apontava os profissionais suspeitos de ligação com o comunismo) perdesse o poder.
O elenco conta ainda com Elle Fanning, Diane Lane, Helen Mirren, Alan Tudyk, John Goodman, Roger Bart, Stephen Root e outros.
O longa passou pelo Festival de Toronto 2015 e chega aos cinemas dos EUA em 6 de novembro.