Filmes

Notícia

Trama do novo Karatê Kid é divulgada

Não vai faltar nem a academia de artes marciais "do mal"

Marcelo Hessel
06.05.2009, às 12H00
ATUALIZADA EM 02.11.2016, ÀS 17H00
ATUALIZADA EM 02.11.2016, ÀS 17H00

A nova versão de Karatê Kid, estrelada pelo filho de Will Smith, Jaden (O Dia em que a Terra Parou), com o onipresente Jackie Chan no papel do Sr. Miyagi, não mudou de nome para Kung Fu Kid, como foi noticiado há algumas semanas. Quem diz é o site Moviehole, que entrevistou envolvidos na produção para descobrir um pouco mais da trama do remake.

A trama é essencialmente a mesma: garoto é forçado a se mudar com sua mãe para uma cidade diferente, apanha dos grandões, e aprende artes marciais com um tiozinho caquético, por quem ninguém dava nada. A diferença é que a nova versão se passa na China - para onde a mãe solteira do garoto, Sherry, é transferida para não perder o emprego nos EUA.

Jaden Smith interpreta Dre, o Daniel-san da vez, viciado em videogames de skate. Sem saber falar mandarim, matriculado numa rigorosa escola local, atrai a atenção dos bulllies locais, como Lui Wei Cheng (personagem cujo ator ainda não foi divulgado). Surge então o Sr. Han (Jackie Chan), faz-tudo do prédio de apartamentos onde Dre mora com a mãe. Enquanto conserta o aquecimento do banheiro, Han vê Dre imitando golpes e chutes na frente do videogame - e percebe o potencial do menino.

Para resumir o que vem a seguir sem revelar muito: Dre aprende não só a lutar como também a falar mandarim, há um interesse romântico para o garoto e não falta nem a academia de kung-fu "do mal".

O roteiro do novo Karatê Kid está sendo escrito por Chris Murphy e as filmagens acontecerão no meio do ano em Pequim e outras cidades "exóticas". O filme será produzido pela Overbook Entertainment de Will Smith em parceria com o megaprodutor Jerry Weintraub (franquia Onze Homens e um Segredo). Harald Zwart, que recentemente dirigiu o segundo Pantera Cor-de-Rosa para a MGM, assina o filme para a Sony Picures.

Karatê Kid

None

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.