O Hobbit

Créditos da imagem: O Hobbit/Mark Pokorny/Warner Bros. Entertainment Inc/Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc/Divulgação

Filmes

Notícia

Topher Grace editou O Hobbit de Peter Jackson para um filme de 2 horas

Ator quis se distrair em filmagens de Infiltrado na Klan

Julia Sabbaga
02.08.2018
08h41

Em Infiltrado na Klan, novo filme de Spike LeeTopher Grace interpreta David Duke, o político americano ex-líder da Ku Klux Klan. Em entrevista à Indie Wire, o ator conhecido por That 70's Show explicou que seu papel era tão intenso que ele improvisou jeitos de se descontrair durante as filmagens; um deles foi editando a trilogia de O Hobbit de Peter Jackson para um filme de 2 horas:

"Eu estava tão deprimido. Eu devo ter sido um péssimo marido durante as filmagens. Era tão perturbador voltar para casa, ligar no noticiário e ver como aquela ideologia está nos afetando até hoje". 

Sobre a forma peculiar de se distrair, Grace explicou: "Não é que eu edito profissionalmente. É como consertar coisas na garagem (...) Eu acho que O Hobbit deveria ter sido só um filme, e muitas pessoas concordariam. Mas o dinheiro é o que manda em muitas dessas franquias. É melhor quando é a arte que lidera".  

Esta não é a primeira vez que Grace decide fazer cortes alternativos. Em 2012, ele também marcou notícias por ter criado uma versão de 85 minutos da trilogia de prequels de Star Wars

Infiltrado na Klan é baseado na história real de Ron Stallworth (John David Washington), o primeiro policial negro a conseguir se infiltrar na Ku Klux Klan, ao lado de seu parceiro Flip (Adam Driver). Os dois chegam aos níveis mais altos da organização e tentam frustrar a tentativa do grupo de tomar a cidade de Colorado Springs, nos EUA.

Lee também assina o roteiro ao lado de David RabinowitzCharlie Wachtel e Kevin Willmott. O longa chega aos cinemas americanos em 10 de agosto de 2018.