Top Gun 2 | Tom Cruise disse que só faria filme se Val Kilmer voltasse

Créditos da imagem: Val Kilmer e Tom Cruise em cena de Top Gun (Reprodução)

Filmes

Notícia

Top Gun 2 | Tom Cruise disse que só faria filme se Val Kilmer voltasse

Astro foi quem mais insistiu pelo retorno do colega, segundo Jerry Bruckheimer

Caio Coletti
30.08.2021
16h24
Atualizada em
30.08.2021
16h45
Atualizada em 30.08.2021 às 16h45

Top Gun: Maverick não teria acontecido se Val Kilmer não tivesse topado voltar ao papel de Iceman para a continuação. O produtor Jerry Bruckheimer contou à People que o astro Tom Cruise deixou claro que só faria o filme se o seu colega de elenco do clássico também retornasse.

"Tom disse: 'Temos que ter Val, temos que trazê-lo de volta. Ele precisa estar no filme'. Ele foi quem mais insistiu para isso. Todo mundo queria que Val voltasse, mas Tom foi o mais categórico. Ele disse que, se íamos fazer outro Top Gun, só poderia ser com Val", comentou o produtor.

Bruckheimer ainda disse que o momento em que Cruise e Kilmer se reuniram nas filmagens foi "muito emocional". "Todo mundo que estava no set ficou muito tocado. Demoramos muito para chegar naquele momento, mas conseguimos", comemorou.

Kilmer, de 61 anos de idade, diminuiu bastante suas aparições no cinema após uma batalha contra o câncer entre 2015 e 2017. O documentário Val, lançado este mês pela Amazon Prime Video, mostra mais da história do ator - veja a nossa crítica.

O novo Top Gun mostrará o Maverick de Cruise como mentor de uma nova geração de pilotos, que luta para se manter necessária em um mundo recheado de drones. Joseph Kosinski, que dirigiu Cruise em Oblivion (2013), assina o filme.

Completam o elenco nomes como Glen PowellJennifer ConnellyMiles TellerJon HammEd Harris e Lewis Pullman. O roteiro foi escrito originalmente por Peter CraigJustin Marks e Eric Warren Singer, mas foi retrabalhado por Christopher McQuarrie (Missão Impossível).

O filme deve estrear nos cinemas brasileiros em 18 de novembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.