Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Tomb Raider | Diretor do primeiro filme insistiu para ter Angelina Jolie como Lara Croft

Atriz não era tão conhecida no início dos anos 2000

CS
09.03.2018, às 17H24.
Atualizada em 15.03.2018, ÀS 00H00

Em entrevista à EW, o diretor Simon West revelou que insistiu para ter Angelina Jolie no primeiro filme de Tomb Raider:

Divulgação

Omelete Recomenda

“Não tinham protagonistas femininas que tinham segurado um filme de ação sozinhas [na época], e Angelina não era tão grande como outras atrizes que estavam no páreo, que já tinham feito grandes filmes e tinham o histórico de grandes bilheterias. Algumas delas eram escolhas mais seguras do que Angelina. Ela tinha todos os tipos de coisas escritas sobre ela – algumas, é claro, não eram verdade. Ela era uma jovem mulher experimentando”. Entre os nomes na disputa estavam Ashley Judd, Catherine Zeta-Jones e Jennifer Lopez.

“Ela tinha um estilo de vida alternativo e não segurava as palavras. Ela falava o que pensava e tinha uma reputação. Foi um pouco difícil fazê-la passar pelo processo de aprovação no estúdio, porque eu queria uma atriz que trouxesse algo para o papel, e ela trouxe essa incrível ‘mitologia da Angelina Jolie’, como uma mulher meio sóbria, louca e estranha, com uma personalidade particular e interessante. Queria que aquela mitologia de Angelina Jolie se misturasse com Lara Croft”.

Jolie interpretou o papel em Lara Croft: Tomb Raider (2001) e em Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida (2003). O novo filme da franquia, com Alicia Vikander no papel princial, chega aos cinemas em 16 de março de 2018.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.