Tomb Raider | Diretor do primeiro filme insistiu para ter Angelina Jolie como Lara Croft
Atriz não era tão conhecida no início dos anos 2000
Em entrevista à EW, o diretor Simon West revelou que insistiu para ter Angelina Jolie no primeiro filme de Tomb Raider:
“Não tinham protagonistas femininas que tinham segurado um filme de ação sozinhas [na época], e Angelina não era tão grande como outras atrizes que estavam no páreo, que já tinham feito grandes filmes e tinham o histórico de grandes bilheterias. Algumas delas eram escolhas mais seguras do que Angelina. Ela tinha todos os tipos de coisas escritas sobre ela – algumas, é claro, não eram verdade. Ela era uma jovem mulher experimentando”. Entre os nomes na disputa estavam Ashley Judd, Catherine Zeta-Jones e Jennifer Lopez.
“Ela tinha um estilo de vida alternativo e não segurava as palavras. Ela falava o que pensava e tinha uma reputação. Foi um pouco difícil fazê-la passar pelo processo de aprovação no estúdio, porque eu queria uma atriz que trouxesse algo para o papel, e ela trouxe essa incrível ‘mitologia da Angelina Jolie’, como uma mulher meio sóbria, louca e estranha, com uma personalidade particular e interessante. Queria que aquela mitologia de Angelina Jolie se misturasse com Lara Croft”.
Jolie interpretou o papel em Lara Croft: Tomb Raider (2001) e em Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida (2003). O novo filme da franquia, com Alicia Vikander no papel princial, chega aos cinemas em 16 de março de 2018.