Alicia Vikander em Tomb Raider (Reprodução)

Créditos da imagem: Alicia Vikander em Tomb Raider (Reprodução)

Filmes

Notícia

Tomb Raider 2 com Alicia Vikander é cancelado; franquia procura novo estúdio

Após nove anos, a MGM perdeu os direitos da saga de videogames

Omelete
2 min de leitura
29.07.2022, às 08H31
ATUALIZADA EM 29.07.2022, ÀS 08H41
ATUALIZADA EM 29.07.2022, ÀS 08H41

Alicia Vikander não deve mais reprisar o papel de Tomb RaiderEmbora a sequência do filme de 2018 tenha sido anunciada pouco depois do lançamento, agora o estúdio MGM perdeu os direitos de adaptação da franquia, e Tomb Raider está a procura de uma nova casa.

Segundo o THR, o produtor Graham King encabeça as negociações, que tem mobilizado grandes estúdios e plataformas de streaming de Hollywood. Tanto Vikander quanto a diretora e roteirista Misha Green (Lovecraft Country), que dirigiria Tomb Raider 2, estão fora da franquia.

Tomb Raider é uma franquia de jogos que começou na década de 1990, com Lara Croft como protagonista. A personagem aventureira se tornou símbolo da indústria de games e já foi vivida nos cinemas por Angelina Jolie em Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft: Tomb Raider: a Origem da Vida (2003).

Juntando os lucros desses dois filmes com o do reboot de 2018, Tomb Raider já arrecadou mais de US$ 710 milhões nas bilheterias mundiais.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.