Tom Hanks como Mr. Rogers em Um Lindo Dia Na Vizinhança

Créditos da imagem: Um Lindo Dia Na Vizinhança/Divulgação

Filmes

Lista

7 vezes em que Tom Hanks provou ser perfeito

Relembre a positividade do ator enquanto ele se recupera do coronavírus

Arthur Eloi
17.03.2020
18h13

A notícia de que Tom Hanks e Rita Wilson contraíram coronavírus pode ter assustado, mas o casal de atores está lidando com o momento de crise como sempre lidou com tudo: com bom humor e carinho. Para torcer pela recuperação com um pouco de positividade, como eles bem ensinaram, listamos abaixo alguns momentos em que Hanks provou ser a pessoa perfeita!

A vez em que acompanhou uma noiva ao altar

Filmagens costumam ser ambientes bastante caóticos, com equipes gigantes correndo de um lado para o outro, e toda uma mobilização para garantir que tudo dê certo. Gravações a céu aberto são ainda mais complicadas, especialmente se forem em áreas com fluxo grande de pessoas. Isso não afetou o carinho de Hanks nem um pouco.

Em 2008, durante as filmagens em Roma de Anjos e Demônios, a produção cercou uma área perto do Panteão. O problema é que, perto do local, um casamento estava programado para acontecer no mesmo dia. Por conta disso, a noiva e seu pai não conseguiam chegar próximos da igreja. Hanks rapidamente se mobilizou, parou as filmagens e, se não fosse o bastante, ainda acompanhou os dois até o altar.

A vez em que deu os melhores conselhos sobre paternidade (e comoveu uma jornalista do NY Times)

Tom Hanks e Rita Wilson são pais orgulhosos de dois filhos. O ator ainda tem dois outros filhos de um casamento anterior. Durante uma entrevista ao New York Times, Hanks explicou como lida com a paternidade. Leia o trecho abaixo.

Não é fácil ser pai, para nenhum de nós, ele diz. ‘Em algum ponto eu descobri que a única coisa que um pai pode fazer é falar eu te amo, não há nada que você possa fazer de errado que machucará meus sentimentos, eu espero que você me perdoe quando necessário, e o que você precisa que eu faça? Ofereça isso a eles e apenas os ame.’ Ele olhou para mim, esperando a próxima pergunta, mas quando viu meu rosto apenas disse, ‘Tudo bem, estou aqui para você, Taffy. Faz bem chorar, e é bom conversar’”, conta a jornalista Taffy Brodesser-Akner, relembrando como Tom Hanks a fez chorar (mas de um jeito bom).

A vez em que comprou caixa de biscoitos de uma escoteiras e também ajudou a atrair mais clientes

O artigo do NY Times é especialmente divertido porque, além de entrevista, também é uma investigação das boas ações de Tom Hanks. Um caso citado aconteceu em 2015, quando o ator parou em uma venda de biscoitos de escoteiras e comprou algumas caixas. Hanks colocou mais US$20 de gorjeta e, de quebra, ainda tirou uns minutos do seu dia para ajudar as meninas nas vendas. Como? Oferecendo selfies para os clientes em potencial que passavam pelo local, como incentivo para as compras.

A vez em que usou seu Twitter como achados-e-perdidos

Na verdade, isso aconteceu mais de uma vez. Com 16,4 milhões de seguidores, Hanks ocasionalmente usa seu Twitter para tentar encontrar os donos de coisas que ele encontrou pelo caminho. Um exemplo disso aconteceu em 2015, quando postou a foto de uma carteirinha de estudante que achou no Central Park. A publicação teve quase 10 mil retweets, então não é nenhuma surpresa que a dona foi encontrada rapidamente. Melhor ainda: Hanks devolveu a carteirinha acompanhada de uma carta a mão, que dizia “Lauren! Não perca isso”.

A vez em que pediu a troca de carpete de uma rádio pública

Algo que parece frequente nos hábitos de Hanks é como ele gosta de fazer boas ações sem que lhe sejam pedidas. Em uma ocasião, por exemplo, ele foi convidado para uma entrevista na KCRW, rádio pública em Los Angeles. Chegando lá, o ator percebeu que o carpete do estúdio não estava nas melhores condições. Ao terminar sua entrevista, sem ser solicitado, Hanks preencheu um cheque para pagar a troca de carpete. A história foi confirmada por Nic Harcourt, que entrevistou o ator no dia: “Tom Hanks de fato fez uma doação para compramos um carpete novo para nosso antigo estúdio. Tom e Rita Wilson são apoiadores de várias estações públicas de rádio em Los Angeles, incluindo a que eu agora trabalho. Ele é um homem amável!”, disse.

A vez em que leu tweets fofos na internet

Um homem amável é o símbolo perfeito para mensagens amáveis. Em um vídeo do Twitter, o ator foi convidado para ler tweets fofos de estranhos. O resultado é genuinamente de aquecer o coração!

A vez em que tirou "fotos de bêbado" com um fã

Reddit/Reprodução

Não são todas as celebridades que entram nas brincadeiras dos fãs, mas Tom Hanks não é que nem o resto. Um fã de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, encontrou o ator em restaurante e pediu para tirar fotos inusitadas: o jovem pegou os óculos de Hanks e fingiu que havia desmaiado de tanto beber. Contente, o ator posou para as "fotos embaraçosas", e o resultado é bastante divertido! Nenhum encontro com celebridade será tão legal quanto esse [via Reddit].