Filmes

Notícia

Náufrago e mais: Tom Hanks escolhe os 3 filmes favoritos de sua carreira; veja

Ator está divulgando o seu mais novo filme, Finch, produção da Apple TV+

Flávio Pinto
10.11.2021
12h35

Com uma carreira repleta de filmes icônicos, deve ser difícil escolher o seu título favorito estrelado por Tom Hanks. No entanto, se quiser um empurrão para selecionar quais são os melhores, o astro tem algumas indicações. 

Em entrevista ao The Bill Simmons Podcast, que você confere acima, o duas vezes vencedor do Oscar contou quais são os seus títulos preferidos. Contudo, diferentemente dos cinéfilos de plantão, Hanks utilizou um critério bem particular para fazer suas escolhas. “Eu não faria isso de acordo com a recepção dos filmes”, observou. “Eu escolhi com base na experiência pessoal que tive ao fazê-los.”

Ao entrevistador, ela afirmou que as três produções favoritas de sua carreira são: Cloud Atlas - A Viagem (2012), Uma Equipe Muito Especial (1992) e Náufrago (2000). 

Justificando a escolha por Cloud Atlas, o ator afirmou ser um filme que foi “rodado apenas com um sonho e um círculo de amor”. Já com Uma Equipe Especial, Hanks foi bem categórico: ele afirmou ter amado a experiência porque jogou beisebol por um verão inteiro, durante a pré-produção e depois as filmagens.

E finalizando as suas escolhas, com Náufrago, o astro revelou que a equipe e ele compartilharam experiências e aventuras bizarras durante as gravações do título. “Estávamos no meio do oceano tentando tirar fotos. Estávamos em Fiji e minha família inteira estava comigo”, acrescentou. “Nada além de aventuras todos os dias.”

Atualmente, Hanks está divulgando seu novo filme Finch, produção original da Apple TV+. 

No longa, Hanks é um engenheiro que sobrevive a um evento cataclísmico que destruiu boa parte do mundo. Após passar uma década isolado em um bunker subterrâneo, ele emerge acompanhado do seu cachorro, Goodyear, e de um robô chamado Jeff.

Finch construiu o androide para cuidar de Goodyear quando ele não puder mais, e a excursão para além do bunker e uma forma de mostrar a Jeff as belezas do mundo e de estar vivo. O robô é interpretado, em captura de performance, por Jacob Landry Jones (Corra!).

Miguel Sapochnik (Game of Thrones) dirige Finch, a partir de um roteiro dos estreantes Craig Luck e Ivor Powell

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.