Paramount Pictures/Divulgação

Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Tom Cruise perde disputa contra Rússia para rodar 1º filme no espaço; entenda

Projeto ambicioso do astro foi anunciado em 2020

Flávio Pinto
17.09.2021
18h09
Atualizada em
17.09.2021
18h26
Atualizada em 17.09.2021 às 18h26

Eis que mais uma disputa espacial entre os Estados Unidos e a Rússia vem aí, mas, desta vez, o assunto é cinema. Isso porque uma equipe de produção russa está reivindicando o direito de se gabar com planos de produzir o primeiro longa-metragem rodado no espaço sideral. Anteriormente, quem detinha esse projeto ambicioso era Tom Cruise [via Variety]. 

No ano passado, a NASA anunciou estar em parceria com a SpaceX de Elon Musk e Cruise para realizar um filme que seria parcialmente filmado a bordo da Estação Espacial Internacional. Dirigido por Doug Liman (No Limite do Amanhã), o filme sem título teria um orçamento de US$ 200 milhões.

A produção da União Soviética se chama The Challenge e vai girar em torno de um médico russo enviado à Estação Espacial Internacional para salvar a vida de um cosmonauta. Se tudo correr conforme o planejado, a equipe de produção partirá no mês que vem em uma missão de 12 dias para realizar o primeiro histórico.

Uma colaboração entre a agência espacial russa Roscosmos, a emissora pública Channel One e o estúdio Yellow, Black and White, The Challenge será dirigido por Klim Shipenko, que comandou o filme Son of a Rich, tido como a maior bilheteria da história do país. O filme será estrelado por Yulia Peresild

The Challenge ainda não tem previsão de estreia.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.