Tom Cruise responde às críticas por seu papel em Valkyrie
Ator diz que tem responsabilidade diante do povo alemão e diante de seu personagem
Em entrevista à People, o ator Tom Cruise respondeu às críticas dos alemães, que não gostaram de saber que o astro cientologista intrepretaria o Coronel Claus von Stauffenberg em Valkyrie, thriller de Segunda Guerra dirigido por Bryan Singer (X-Men 1 e 2, Superman - O Retorno).
"Tudo o que eu posso dizer é: guardem os comentários até assistirem ao fillme. Eu carrego uma grande responsabilidade diante do povo alemão, para quem uma pessoa como Stauffenberg significa tanto. Sinto que devo responsabilide ao próprio homem. Quanto mais aprendo sobre Stauffenberg, maior é meu respeito e a minha admiração por ele", comentou Cruise.
Oficial do exército nazista que integrou um esquema para assassinar Adolf Hitler durante a Segunda Guerra, Stauffenberg teve o seu plano descoberto quando já se preparava para atacar o QG em Berlim. Confira abaixo, na galeria, ao lado da primeira imagem oficial do filme, uma fotografia que compara a figura histórica e Cruise caracterizado.
As filmagens estão em curso e a United Artists já definiu uma possível data de estréia: 8 de agosto de 2008. O elenco ainda tem Carice Van Houten, Eddie Izzard, Tom Wilkinson, Patrick Wilson, Bill Nighy e Stephen Fry. O thriller marca a reunião de Singer com o roteirista de Os Suspeitos, Chris McQuarrie. Ambos produzem.