Filmes

Notícia

NASA confirma filme no espaço estrelado por Tom Cruise

Space X, empresa do bilionário Elon Musk, também deve ajudar na realização do longa

Nicolaos Garófalo
08.05.2020
18h40

Tom Cruise vai mesmo para o espaço. Jim Bridenstine, administrador da NASA, confirmou o envolvimento da agência no projeto, dizendo que o astro filmará o novo longo a bordo da Estação Espacial Internacional – confira abaixo (via TMZ):

A NASA está animada para trabalhar com Tom Cruise em um filme a bordo da Estação Espacial Internacional. Nós precisamos que a mídia popular inspire uma nova geração de engenheiros e cientistas para tornar os planos ambiciosos da NASA realidade

Por enquanto, não há confirmação se a Space X, empresa do bilionário Elon Musk, realmente estará envolvida no projeto, que ainda não tem um nome nem data para ser rodado. Sabe-se apenas que o longa não fará parte da franquia Missão: Impossível.

Nos últimos anos, Cruise tem arriscado a vida de diferentes maneiras em seus filmes. Só interpretando o espião Ethan Hunt, o astro já se segurou do lado de fora de um avião, se pendurou das janelas do Burj Khalifa, em Dubai, e ficou seis minutos sem respirar debaixo d’água. Nas filmagens de Missão: Impossível: Efeito Fallout, o ator machucou a perna ao saltar de um prédio para o outro, levando a produção a ser paralisada por semanas.

As filmagens de Missão: Impossível 7 foram suspensas no começo do ano por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Tom Cruise, Rebecca Ferguson e Simon Pegg têm retornos confirmados, enquanto Hayley Atwell (Agent Carter), Nicholas Hoult (X-Men: Fênix Negra) e Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia Vol. 2) também já foram anunciadas no elenco.

Christopher McQuarrie dirigirá ambas as continuações. Ele foi o único diretor da história da franquia a retornar para um segundo filme quando assumiu Efeito Fallout. O sexto Missão: Impossível arrecadou US$ 791 milhões no mundo inteiro, e recebeu o prêmio de Melhor Filme de Ação no Critics' Choice Awards.