O astro Tom Cruise acaba de entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, graças a uma cena de Missão: Impossível - O Acerto Final, oitavo e último filme da saga de Ethan Hunt.
"Tom não apenas interpreta heróis de ação, ele é um herói de ação!", disse Craig Glenday, editor-chefe do Guinness World Records, em um comunicado (via Deadline). "Grande parte do seu sucesso pode ser atribuída ao seu foco absoluto na autenticidade e em expandir os limites do que um protagonista pode fazer. É uma honra poder reconhecer sua total coragem com este novo título do Guinness World Records", concluiu.
O ator estabeleceu o recorde de maior número de saltos de paraquedas em chamas por um indivíduo, após saltar de um helicóptero 16 vezes com um paraquedas encharcado de combustível incendiado em uma gravação para o último filme da franquia de ação.
Tudo sobre Missão: Impossível - O Acerto Final
- Crítica |Missão Impossível - O Acerto Final é o bagunçado e grandioso adeus de Tom Cruise
- Missão: Impossível 8 | Diretor ia deixar Hollywood antes de conhecer Tom Cruise
Novamente dirigido por Christopher McQuarrie, que comandou os últimos três longas da saga, o próximo filme da franquia de ação contará com os retornos de Tom Cruise, Ving Rhames, Henry Czerny, Simon Pegg, Vanessa Kirby, Esai Morales, Hayley Atwell, Shea Whigham, Greg Tarzan Davis e Pom Klementieff.
Junto com os veteranos da franquia, o próximo Missão: Impossível conta com grandes novidades no elenco. Entre eles estão Katy O'Brian (Love Lies Bleeding: O Amor Sangra), Holt McCallany (Mindhunters), Nick Offerman (The Last of Us), Janet McTeer (Ozark) e Hannah Waddingham (Ted Lasso). O filme também traz de volta um personagem que não é visto desde o primeiro Missão: Impossível de 1996: William Donloe, analista da CIA vivido por Rolf Saxon.
A história do filme segue os eventos de Missão: Impossível - Acerto de Contas, que recentemente removeu o "Parte 1" do título e arrecadou US$ 567 milhões ao redor do mundo. Em outras palavras, veremos Ethan Hunt e seus colegas lutando contra Gabriel (Esai Morales) e tentando encontrar o Sevastopol, submarino onde está o servidor da temível inteligência artificial Entidade.
Filmados em conjunto, os filmes são vistos como uma possível conclusão para a saga da Paramount Pictures. Eles passaram por diversos adiamentos, tanto pelo impacto da pandemia da COVID-19 quanto pelo longo e complexo processo de filmagens, que incluiu até o uso de um submarino de verdade. Com isso, Acerto de Contas se tornou um dos longas-metragens mais caros da história, e a continuação custou ainda mais, supostamente se aproximando de US$ 400 milhões.
Missão: Impossível - O Acerto Final está em exibição nos cinemas brasileiros. Os outros filmes da franquia estão disponíveis no Paramount+.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários